1 evento ao vivo

Fortaleza vence Ceará e encaminha título do Campeonato Cearense

14 abr 2019
18h18
atualizado às 18h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Rogério Ceni está próximo de seu segundo título oficial como treinador. Na tarde deste domingo, no Castelão, o Fortaleza venceu o arquirrival Ceará por 2 a 0, com dois de Edinho, pela primeira final do Campeonato Cearense. O resultado faz com que o Tricolor do Pici possa perder por até um gol de diferença para erguer a taça.

Mais do que a vitória, fica a boa atuação do Leão, que foi superior em quase todos os momentos. Quando perdeu Junior Santos expulso, os comandados de Lisca cresceram, mas nada que impedisse a vitória justa do Fortaleza, que soube se segurar, explorar os contra-ataques e abrir excelente vantagem.

Com o resultado, o Fortaleza pode perder por um gol de diferença que será campeão. Caso o Ceará repita o placar ou vença por 3 a 1, irá levantar o troféu. Isso porque, o Vozão teve melhor campanha e joga por dois resultados iguais no Cearense

Fortaleza é melhor e abre vantagem

O Fortaleza começou pressionando o adversário. Aos quatro minutos, Osvaldo tocou para Carlinhos. O lateral cruzou na área, buscando Wellington Paulista, que ajeitou para Júnior Santos, que mandou em direção ao gol. O goleiro Richard salvou em cima da linha.

A equipe tricolor seguia melhor em relação ao rival e quase abriu o placar. Em cobrança de falta, Edinho cruzou na área e Roger Carvalho cabeceou. Bem posicionado, Richard defendeu sem sustos. A partida seguia com a tônica do time de Rogério Ceni superior. O Vozão tinha dificuldades, especialmente na saída de bola.

Só aos 32 minutos, que os comandados de Lisca atacaram com relativo perigo. Em contra-ataque bem encaixado, Júnior Santos errou e Fernando Sobral avançou com a bola. O camisa 11 tocou para Fabinho, que cruzou para Ricardo Bueno. Na cara do gol, o atacante não finalizou bem e Felipe Alves fez a defesa.

Em pouco mais de meia hora de confronto, os times não tinham a intensidade vista na temporada. Com muitos erros, o placar se mantinha zerado. Quem mais decepcionava era o Ceará, que optava por explorar os contra-golpes, ao invés de encarar o rival.

Por muito pouco, o Vozão não abriu o placar. Aos 43 minutos, Carleto cobrou falta. Tiago Alves ficou com a bola, e conseguiu a finalização, mas a bola foi na trave. No último grande lance do primeiro tempo saiu o gol do Tricolor do Pici. Osvaldo driblou pela lateral e cruzou para Edinho decretar o placar da etapa inicial em 1 a 0 a favor do Fortaleza.

Leão faz mais um e fica perto da taça

Na etapa final, o time de Lisca começou se arriscando. Porém, não deu nem tempo para respirar que o Tricolor ampliou. Edinho recebeu da ponta esquerda, trouxe para dentro e arriscou. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Richard, que nada pôde fazer.

Com a esperança de tentar diminuir a conta, o Ceará quase chegou lá. Após bela trama, Samuel Xavier recebeu na entrada da área e arriscou. A bola foi por cima, mas levou muito perigo à meta de Felipe Alves. Aos 10, o atacante Júnior Santos foi expulso, após deixar o braço em Juninho.

Se aproveitando da superioridade numérica, por pouco o Vozão não diminuiu. Carleto cobrou falta na direção do gol. Felipe Alves defendeu. No rebote, Samuel Xavier com totais condições de marcar, desperdiçou.

Nos minutos finais, o Ceará seguiu pressionando. Mas não conseguiu alterar o panorama do placar e saiu derrotado por 2 a 0, se complicando de vez no Campeonato Cearense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade