PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Carioca 2024: Ferj assina com empresa indicada pelo Botafogo para monitorar jogos decisivos

Ferj fechou um acordo com a Good Game para analisar as partidas consideradas mais decisivas do Campeonato Carioca

27 nov 2023 - 12h22
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Campeonato Carioca está definido para 2024
Campeonato Carioca está definido para 2024
Foto: Divulgação/Ferj / Esporte News Mundo

A Good Game!, empresa que ganhou destaque nos últimos dias pelo relatório divulgado por John Textor (dono da SAF do Botafogo), fechou um acordo com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para - à princípio - monitorar os jogos decisivos da competição a partir da semifinal. A empresa foi indicada pelo Alvinegro, mas a federação fez questão de ressaltar que é uma empresa independente.

A empresa ganhou mais visibilidade após Textor encomedar um estudo para analisar os jogos com os erros de arbitrtagem. O norte-americano publicou uma tabela de "pontos justos", onde o Botafogo teria 18 pontos a mais que o Palmeiras, atual líder do Brasileirão.

A empresa

Good Game! presta serviço para organizações responsáveis e autoridades policiais, além de desenvolver métodos e softwares para identificar deficiências comportamentais e biomecânicas relacionadas à manipulação de resultados e à arbitragem.

É uma empresa francesa especializada que foi criada em 2012. A Good Game! passou a auxiliar federações e órgãos esportivos franceses em análises de jogos com suspeita de terem sido manipulados. John Textor conheceu a empresa através do Lyon, um dos clubes de que é dono, que a havia contratado antes da chegada dele.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade