1 evento ao vivo

Bahia e Vitória tropeçam na estreia do Campeonato Baiano

21 jan 2018
19h20
atualizado às 22h03
  • separator
  • comentários

Pela rodada inaugural do Campeonato Baiano , o Bahia visitou o Bahia de Feira e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Resultado foi construído no primeiro tempo e mesmo com os visitantes pressionando muito durante toda a segunda etapa, não conseguiram chegar ao gol de empate.

No outro duelo da rodada, o Vitória também não conseguiu vencer e ficou no empate com o Juazeirense por 2 a 2. Depois de abrir o placar, com Neílton, o time da casa sofreu a virada, mas conseguiu evitar o primeiro vexame do ano empatando na reta final da partida, com Juninho.

O JOGO

A partida começou truncada e muito faltosa no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. O jogo era muito concentrado no meio-campo, e as duas equipes tinham dificuldades para criar situações de gol.

A primeira oportunidade veio aos 21 minutos, com o Bahia de Feira. Após cruzamento na área, Robert cabeceou no alto, obrigando o goleiro Douglas a fazer belíssima defesa. Aos 25 foi a vez dos visitantes responderem: Após cobrança de lateral na área, Edson completou para o gol. No entanto, o árbitro viu falta no lance e anulou o tento baiano.

Os donos da casa cresceram no jogo e chegaram com perigo aos 32 e 34, fazendo o goleiro adversário trabalhar bem. Aos 39, Edson derrubou Bruninho dentro da área. Menezes converteu e abriu o placar para o Tremendão.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo foi a vez do Bahia chegar com perigo. Régis fez jogada individual, invadiu a área e carimbou o travessão do goleiro Jair. Aos 10, após cobrança de escanteio, Tiago tocou de cabeça e quase empatou a partida, mas a bola saiu por cima. Os visitantes eram muito superiores na segunda etapa e encurralavam o adversário. No entanto, não encontravam o caminho das redes.

Aos 28, Zé Rafael também tentou, mas o chute de fora da área parou na boa defesa do goleiro Jair. Aos 36, Junior Brumado levou muito perigo com cabeçada que saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 48, já nos acréscimos, Vinícius ainda arriscou de longe mas a bola mais uma vez parou na defesa de Jair.

Vitória revive drama de 2017 e tropeça em casa

Um dos principais problemas do Vitória em 2017, que culminou no rebaixamento no Campeonato Brasileiro, foram os maus resultados jogando em casa. Na estreia do Baiano desta temporada, o problema voltou a aparecer e, jogando no Barradão, os comandados de Vagner Mancini não saíram do empate com o Juazeiro, por 2 a 2.

O JOGO

O Juazeirense começou com uma estratégia mais defensiva, apostando em tentativas de contragolpe. O Vitória, por sua vez, tentava fazer valer seu mando de campo com muitas jogadas pelas pontas, explorando principalmente as subidas de Bryan.

A primeira chance dos donos da casa veio aos 23 minutos. Bryan recebeu de Kieza e arriscou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol. Os visitantes conseguiram uma resposta um minuto depois, em chute de longa distância de Junior Gaúcho que saiu à esquerda.

A partida era muito movimentada e, aos 25, Neílton abriu o placar para os rubro-negros. O atacante recebeu ótima bola dentro da área e soltou uma bomba para colocar o Vitória em vantagem. Aos 41, após saída de bola errada do time da casa, Salatiel chutou da entrada e marcou um belo gol no canto do goleiro Fernando Miguel para deixar tudo igual no Barradão.

A virada do Juazeirense saiu na segunda metade dos 45 minutos finais. Aos 29, Rayllan bateu falta com muito estilo e sem chances para Fernando Miguel, fazendo 2 a 1 para os visitantes.

Para evitar o vexame, a proposta do Vitória se tornou a recorrente pressão. Desta forma, o empate saiu aos 43 minutos, depois de boa jogada coletiva. Bryan tabelou com Juninho, depois fez boa trama com Neilton, ficando frente a frente com o goleiro para igualar o marcador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade