0

Embalado, Porto quer pressionar Benfica pela liderança do Português

8 mar 2019
20h25
atualizado em 9/3/2019 às 11h21
  • separator
  • comentários

Após perder a liderança para o Benfica no fim de semana passado, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo arquirrival, o Porto entra em campo neste domingo disposto a recuperar a ponta da tabela de classificação do Campeonato Português e ainda pressionar os benfiquistas, que estarão em ação apenas na segunda-feira. Neste domingo o Porto, que soma 57 pontos, dois a menos que os líderes, visita o Feirense no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, às 17h (de Brasília).

Diante de um Feirense que segura a lanterna com 14 pontos e não tem mais aspirações, o Porto sabe que precisa se impor. O técnico Sergio Conceição pretende aproveitar o embalo que o time ganhou no meio de semana, ao derrotar a Roma por 3 a 1 e se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"Nós perdemos o clássico, mas alguns dias depois comemoramos um grande feito e a manutenção do sonho continental. Isso mostra que o futebol nos apresenta diversas possibilidades e precisamos nos impor sempre se quisermos comemorar. O Feirense não está em uma situação confortável, mas vai querer embalar em casa. Portanto, precisamos ficar atentos", disse Conceição.

O Benfica, na segunda-feira, recebe o Belenenses, que tem 36 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. O jogo será no Estádio da Luz, em Lisboa.

No sábado, o Braga, terceiro colocado com 52 pontos e que sonha em encostar na briga por um lugar na Champions League, atua diante de seus torcedores, no Estádio Municipal da cidade de Braga, contra o Vitória de Guimarães, que cumpre tabela com 39 pontos.

Por sua vez, o Sporting, quarto colocado com 49 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, visita o Boavista na Cidade do Porto, que tem 26 pontos e deseja manter a confortável distância para a zona de rebaixamento.

Confira abaixo todos os duelos do Português programados para este fim de semana (no horário de Brasília): 

Sexta-feira

Chaves 1 x 1 Rio Ave

Sábado

12h30 - Marítimo x Moreirense

15h00 - Braga x Vitória de Guimarães

17h30 - Boavista x Sporting

Domingo

12h00 - Santa Clara x Aves

12h00 - Portimonense x Nacional

14h30 - Vitória de Setúbal x Tondela

17h00 - Feirense x Porto

Segunda-feira

17h15 - Benfica x Belenenses

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade