PUBLICIDADE

Em transição física, Felipe Melo participa de treino com reservas

7 jul 2017 - 17h21
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras treinou para enfrentar o Cruzeiro durante a tarde desta sexta-feira. Em transição física, o volante Felipe Melo participou das atividades realizadas no gramado da Academia de Futebol ao lado dos atletas que foram reservas contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores.

Felipe Melo não entra em campo desde 10 de junho, data do confronto com o Fluminense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do time tricolor, no Palestra Itália, o volante sofreu uma fratura na mão esquerda e sentiu uma lesão muscular na coxa direita. Assim, teve prazo de recuperação estimado em seis semanas.

Com a finalidade de sanar o problema na mão esquerda, o jogador passou por intervenção cirúrgica em 13 de junho. Como parte do processo de transição física, ele participou nesta sexta-feira de dois terços do treino com bola ao lado dos reservas em campo reduzido.

Questionado sobre o estado de Felipe Melo, Cuca esclareceu que o volante ainda precisa de mais alguns dias para ficar à disposição. "Ele sofreu uma fratura na mão. Está no condicionamento (físico), mas ainda não tem condição de jogo. Isso requer tempo", afirmou.

Uma vez que esteja apto a retornar, Felipe Melo enfrentará concorrência intensa por uma vaga de titular como volante. Contratado recentemente, Bruno Henrique já ganhou elogios de Cuca, enquanto Moisés está na reta final de sua recuperação. Tchê Tchê e Thiago Santos completam as opções para a posição, além de Arouca e do jovem Gabriel Furtado.

Entre os atletas que enfrentaram o Barcelona de Guaiaquil, apenas Roger Guedes, Michel Bastos e Keno, aproveitados no segundo tempo, participaram da atividade em campo reduzido. Os jogadores que foram titulares no Equador realizaram atividades regenerativas nas dependências internas da Academia de Futebol.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Com 19 pontos ganhos, 10 a menos que o líder o Corinthians, o Palmeiras ocupa o quarto lugar e vem de quatro vitórias consecutivas no torneio nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade