1 evento ao vivo

Em primeiro jogo no interior com titulares, Grêmio enfrenta o Pelotas

19 mar 2013
18h55
atualizado às 21h44

Indefinido, mas com força máxima. Este é o Grêmio que enfrenta o Pelotas, às 22h desta quarta-feira, na Boca do Lobo. Vanderlei Luxemburgo terá três desfalques para o confronto, válido pela segunda rodada da Taça Farroupilha.

Sem André Santos, o titular da esquerda deve ser o garoto Guilherme Biteco, meia. Para as vagas dos convocados Fernando e Vargas, a dúvida é em âmbito de esquema: Luxa pode optar pelas substituições naturais de Adriano e Kleber Gladiador ou Welliton, ou entao colocar os dois atacantes e armar um 4-3-3.

A tendência é que Luxa mantenha a mesma formação e coloque Kleber desde o início. Como o atacante está retornando, não aguenta o jogo inteiro. Assim, deixando Welliton no banco, tem alternativa para mexer no time no segundo tempo. Mas o treinador deixou claro que fará a experiência com três atacantes no Gauchão.

Será a primeira partida como visitante que o Grêmio usa o time reserva. Alguns jogadores, como Barcos e Adriano, não haviam saído da capital gaúcha para atuar no Estadual. Conhecerão as 'agruras' do Gauchão. Souza tentou passar para os novatos o clima que eles encontrarão no interior gaúcho.

- Para mim não é novidade, joguei inclusive com o Pelotas, perdemos de 1 a 0. Estava conversando com os atletas que nã é fácil, eles tem torcida, tradição. Para os que não conhecem, estamos tentando passar um pouco dessa experiência, que não vai ser fácil - comentou o camisa 5.

Após a viagem, no início da tarde, o grupo gremista foi recebido com muita festa na região sul do RS.

- Pelotas estreou bem

O Pelotas venceu o Novo Hamburgo na última rodada e também estreou o técnico Barbieri. A tendência é que o comandante áureo-cerúleo mantenha a mesma escalação que foi utilizada na estreia da Taça Farroupilha. O comandante não deve contar com Serjão, machucado. Felipe Guedes, emprestado pelo Grêmio e que foi destaque na vitória sobre o Anilado, não pode enfrentar o Tricolor por questõe contratuais.

Nesta segunda, o clube apresentou mais um reforço: o zagueiro Helton, há três meses sem clube - o último havia sido o Marília.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS X GRÊMIO

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Data/Hora: Quarta-feira, 20/03/2013 - 22h

Árbitro: Luis Teixeira Rocha

Auxiliares: João Lúcio de Souza e Leirson Martins

PELOTAS

Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida; Tiago Gaúcho, Márcio Lopes, Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington - Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

GRÊMIO

Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco (Tony); Adriano (Welliton), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade