EA Sports remove Diogo Jota de jogo após morte em acidente; atleta ganhou homenagem
Jogador do Liverpool e o irmão morreram no início do mês
Diogo Jota, jogador do Liverpool, foi removido do EAFC após falecer em acidente de carro aos 28 anos; EA Sports e Liverpool prestaram homenagens ao atleta.
O jogador Diogo Jota foi removido do EAFC (antigo jogo FIFA) pela produtora EA Sports. A prática, segundo a companhia, é sempre realizada quando jogadores morrem. No caso do atleta do Liverpool, ele faleceu precocemente em um acidente de carro, no dia 3 de julho, aos 28 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a remoção, porém, a EA Sports realizou uma homenagem a Diogo Jota. Os jogadores do FC25 Ultimate Team receberam um pacote especial com três camisas vestidas pelo atacante ao longo de sua carreira: uma número 18 que representa sua passagem pelo Wolves, uma número 19, do Porto, e sua camisa número 20 do Liverpool.
"Parte do enorme legado que Jota deixa para trás é sua própria equipe de eSports, a Luna Galaxy. Ele pessoalmente era tão talentoso no campo virtual quanto no real, vencendo um torneio da Premier League FIFA em 2020; ele derrotou Trent Alexander-Arnold na final. Ele também chegou a ser o jogador mais bem classificado do FUT Champions, um modo de jogo competitivo do Ultimate Team", afirma uma publicação feita pelo Liverpool.
Já no campo do futebol real, o Liverpool decidiu aposentar a camisa número 20. O nome de Diogo Jota agor está em sua própria seção "para sempre" na lista de convocados do clube.
O craque português morreu em um acidente junto com seu irmão André Silva, também jogador, de 25 anos. O jovem era meia-campista do FC Penafiel, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português.
