Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dorival desabafa após título da Copa do Brasil: "Resposta a mim"

22 dez 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians bateu o Vasco, neste domingo, 21, por 2 a 1 e garantiu o título da Copa do Brasil, no Maracanã. Após o apito final, o treinador Dorival Júnior aproveitou para fazer um grande desabafo e comemorou a conquista.

Dorival Júnior desabafou após o título da Copa do Brasil com o Corinthians
Dorival Júnior desabafou após o título da Copa do Brasil com o Corinthians
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Acho que eu tinha uma dívida com eles. Foram duas eliminatórias e, acredito que, como eu cruzava com todo torcedor do Corinthians nesse período, eles me cobravam essa situação. Hoje eu consegui retribuir por estar ao lado deles. Primeiro contato que eu tive com o Fabinho, e contrariando inclusive a minha família, eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo, em razão de tudo que havia acontecido dentro da Seleção. As contestações que aconteceram, deboches e brincadeiras que às vezes as pessoas fazem sem se importarem com o lado pessoal do ser humano. E isso aconteceu", disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.

A vitória do Corinthians

No Maracanã, o Corinthians abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Matheuzinho apareceu livre pela direita e encontrou Yuri Alberto, que dominou na área e finalizou com precisão na saída de Léo Jardim. O Vasco buscou o empate ainda no primeiro tempo.

Na reta final do primeiro tempo, o Vasco buscou o empate com Nuno Moreira.

Já na segunda etapa, o Timão marcou o gol do título aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido, Breno Bidon conduziu pelo meio, Matheuzinho apareceu livre pela direita e encontrou Yuri Alberto em profundidade. O camisa 9 cruzou para Memphis Depay, que finalizou sem goleiro e garantiu a vitória.

"Foi muito pesado tudo aquilo, muito pesado, porque as contestações e as dificuldades foram muito grandes. Apoio, realmente, eu tive de poucas pessoas. Conhecendo a minha história dentro do futebol, poucas pessoas naquele momento me estenderam as mãos. E eu só tenho a agradecer a essas pessoas. A todos aqueles que confiaram e acreditaram, o meu muito obrigado, de coração. Àqueles que foram céticos, brincalhões e zombeteiros, infelizmente eu só tenho que deixar um boa noite e um agradecimento, porque só nos motivaram a crescermos, melhorarmos e buscarmos uma conquista como a de hoje. Que vem valorizar todo o trabalho de uma comissão técnica e de uma diretoria e, acima de tudo, do torcedor, de tudo que fez por nós. Em todos os jogos, mesmo em momentos difíceis, sem resultados, esta torcida deu exemplo", analisou Dorival Júnior.

Dorival maior campeão da Copa do Brasil

Além disso, essa foi a quarta conquista de Copa do Brasil do treinador. Ele igualou Luiz Felipe Scolari como os maiores campeões da história da competição. Dorival foi campeão com o Santos (2010), Flamengo (2022), São Paulo e, agora, Corinthians (2025).

"Primeiro, é um prazer ter vencido em todas as equipes que eu alcancei, que eu consegui ajudar a termos este resultado expressivo. Segundo, que é um peso muito grande conseguir ganhar uma competição como esta, três equipes grandes de São Paulo, além do Flamengo aqui no Rio. Não tem preço. Foram trabalhos muito sérios, muitas dificuldades, cada um com as suas individualidades, mas todos eles de um valor muito grande para mim. Uma conquista que enaltece todo o trabalho de uma grande equipe que está por trás. Eu sou mais um membro de todo esse processo. Foi o apoio de todos eles que fez com que nós fizéssemos um trabalho como este", finalizou.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade