Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diniz lamenta vice do Vasco na Copa do Brasil: "Muita dor"

22 dez 2025 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, 21, o Vasco perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, no Maracanã. Depois do jogo, o técnico Fernando Diniz analisou a partida e lamentou a derrota do Cruzmaltino na partida de volta.

Fernando Diniz lamentou a derrota do Vasco na final da Copa do Brasil
Fernando Diniz lamentou a derrota do Vasco na final da Copa do Brasil
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Antes de falar do jogo, quero falar da tristeza que a gente sente por não ter contemplado todo mundo com a vitória, o título, principalmente a torcida. É muita dor que estamos sentindo, que eu, de maneira especial, estou sentindo. Jogamos para ser campeões. Time tentou, lutou. Tirando o placar final do jogo, por qualquer olhar que você queira analisar a partida, fomos superiores ao Corinthians. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que ao menos levava para os pênaltis. Fica um sabor de tristeza pela não conquista do título. Ao mesmo tempo, um sinal positivo de que o time lutou e, para mim, representou bem a camisa do Vasco", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

A derrota do Vasco na final

No Maracanã, o Corinthians abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Matheuzinho apareceu livre pela direita e encontrou Yuri Alberto, que dominou na área e finalizou com precisão na saída de Léo Jardim. O Vasco buscou o empate ainda no primeiro tempo.

Aos 40, após erro de Raniele no meio-campo, Andrés Gómez avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nuno Moreira. O português cabeceou firme para deixar tudo igual e manter a decisão completamente aberta.

Por fim, já no segundo tempo, o Timão marcou o gol do título aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido, Breno Bidon conduziu pelo meio, Matheuzinho apareceu livre pela direita e encontrou Yuri Alberto em profundidade. O camisa 9 cruzou para Memphis Depay, que finalizou sem goleiro e garantiu a vitória.

"No primeiro tempo, foi um jogo um pouco mais equilibrado e tivemos controle da situação. No segundo tempo, quando voltamos bem melhores que o Corinthians e estávamos muito mais próximos de fazer o gol do que de tomar, tivemos um descuido de marcação. A bola que era nossa e perdemos. Podíamos ter roubado a bola ou feito a falta. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol. O time foi muito valente e insistiu muito", analisou Fernando Diniz.

Expulsão e arbitragem

Nos acréscimos do segundo tempo, Fernando Diniz foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio por reclamação. O treinador descobriu que havia recebido cartão vermelho durante a coletiva e aproveitou para criticar a arbitragem da partida.

"Eu nem sabia que tinha expulso. Ele estava mais entrevistando os jogadores do que apitando. Ninguém cobra. Eu falei isso para ele e vai estar na súmula porque acho que ele não é mentiroso. Falei que não era programa de entrevista, era para ter de jogo. Toda hora que tinha bola parada ele conversava. Ele picotou o jogo todo. O Corinthians fez cera o jogo todo e ele não deu um amarelo. Não ter jogo para ele é bom porque ele fica com menos chance de errar. Toda bola parada, o Corinthians demorava para bater, ele chamava o capitão e conversava. Conversou muito mais que apitou. Como que vai ajudar? Para ajudar, tem que ter jogo. Ele não queria jogo", finalizou.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade