Cristiano Ronaldo admite que colocou carreira em risco ao forçar lesão
O português Cristiano Ronaldo ganhou nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador da última temporada europeia, mas poderia ter sido por um preço bem alto. O craque do Real Madrid confessou que jogou além do limite, e que sua carreira esteve em risco por causa da tendinite que teve no joelho esquerdo.
- Claro que arrisquei a carreira, mas na vida nada se ganha sem sacrifícios, e às vezes temos que arriscar. Provavelmente já estaria bem, mas em outra circunstância poderia ter administrado de outra maneira, mas por ser a Liga dos Campeões e a Copa, é mais difícil. As coisas saíram bem, bati o recorde de gols da Champions... Nas férias descansei um mês inteiro e não fiz outra coisa além de tratar do meu corpo - disse Cristiano Ronaldo em entrevista ao "Marca".
O craque falou ainda sobre o elenco e os reforços. O técnico Carlo Ancelotti disse que com as chegadas de James Rodríguez, Kroos e Navas, o time fica mais forte. Para Ronaldo, é preciso provar em campo.
- Se este Real Madrid é melhor, veremos no fim da temporada. Pode comprar os 40 melhores jogadores do mundo e não fazer uma grande equipe. Não digo que os jogadores contratados não sejam "top". São jogadores muito bons e que querem ajudar o Real Madrid - concluiu.