PUBLICIDADE

Coritiba vence e complica situação do Fortaleza no Brasileirão

Com resultado, Tricolor segue na zona de rebaixamento da competição

3 jul 2022 - 21h31
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Fortaleza
Foto: Reprodução/Fortaleza
Foto: Lance!

Neste domingo, 3, o Coritiba venceu, por 2 a 1, o Fortaleza. Os times se enfrentaram no Couto Pereira, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor amarga a lanterna do Brasileirão, enquanto o Coxa chega em 12º, com 18 pontos.

GOL RELÂMPAGO!

O jogo começou atrasado por conta de um apagão no Couto Pereira. Contudo, quando a partida começou, o Coritiba mostrou que estava totalmente ligado ao duelo. Logo no primeiro minuto, Alef Manga cruzou para Léo Gamalho abrir o marcador.

O Coxa seguiu na pressão e deu vários sustos no Fortaleza. O Tricolor até esboçou uma reação. Entre as chegadas, Moisés parou em Rafael William. Já os donos da casa assustaram com Alef Manga, que deu trabalho para Marcelo Boeck. No fim, José Welison ainda mandou na trave.

MOVIMENTADO!

A segunda etapa voltou mais calma. Com algumas mudanças, o Fortaleza chegou com perigo, com Hércules e Moisés. Porém, nada marcaram. Já o Coritiba se deixou ser totalmente dominado pelos adversários. Aos 38, o VAR entrou em ação e confirmou uma falta, de sola, de Nathan sobre Juninho Capixaba. O lateral-direito levou o vermelho direto.

Na sequência, o jogo virou um teste para cardíaco. Aos 39, Habraão aproveitou cruzamento de Romarinho e cabeceou no canto de Rafael William. Porém, a alegria do Tricolor não durou muito. Isso porque, aos 48, José Hugo ganhou a disputa, após tiro de meta, entrou na área e chutou cruzado no canto do goleiro do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FORTALEZA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e hora: 03/07/2022 - 18h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Val e Alef Manga (Coritiba); Titi, Ronald e Juninho Capixaba (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Nathan (Coritiba)

GOLS: Léo Gamalho, aos 1'/1ºT (1-0); Habraão, aos 39'/2ºT (1-1); José Hugo, aos 48'/2ºT (2-1)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego (Egídio, aos 15'/2ºT); Willian Farias, Val e Fabrício (Bernardo, aos 21'/2ºT); Alef Manga (José Hugo, aos 0'/2ºT), Léo Gamalho e Warley (Thonny Anderson, aos 30'/1ºT - Nathan, aos 21'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Marcelo Boeck; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi (Lucas Crispim, aos 33'/2ºT); Vitor Ricardo (Yago Pikachu, aos 0'/2ºT), José Welison, Ronald (Hércules, aos 0'/2ºT), Matheus Vargas (Lucas Lima, aos 0'/2ºT) e Juninho Capixaba; Romarinho e Moisés (Silvio Romero, aos 33'/2ºT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade