Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians luta, mas perde do Arsenal e fica com vice do Mundial

1 fev 2026 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

Não deu para o time feminino do Corinthians. Neste domingo, 1º, o Timão perdeu para o Arsenal por 3 a 2, na prorrogação, em jogo que consagrou o time inglês como o primeiro clube campeão do Mundial de Clubes feminino. Enquanto Smith, Wubben-Moy e Foord marcaram para as Gunners, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque descontaram para as Brabas.

Jogadoras do Arsenal comemorando gol contra o Corinthians
Jogadoras do Arsenal comemorando gol contra o Corinthians
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

As Brabas garantiram vaga no torneio após conquistarem o título da Copa Libertadores feminina. Na semifinal da competição mundial, a equipe brasileira venceu o Gotham FC, dos Estados Unidos. Já as inglesas, atuais campeãs da Champions League feminina, superaram o ASFAR, de Marrocos, na última fase.

O primeiro tempo foi intenso e bem jogado em Londres, com o Arsenal começando melhor e parando em grandes defesas de Lelê logo nos minutos iniciais, especialmente em chance cara a cara com Russo. O Corinthians respondeu rápido com Aquino e Gabi Zanotti, até que, aos 14, o Arsenal aproveitou erro na saída das Brabas: Russo parou novamente em Lelê, mas Smith pegou o rebote para abrir o placar.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A reação do Corinthians veio com personalidade. Duda Sampaio acertou o travessão em chute de fora da área, e na sequência Andressa Alves cobrou escanteio para Gabi Zanotti empatar de cabeça. Depois, o Arsenal voltou a pressionar, criou chances com Mead e Blackstenius, mas Lelê seguiu salvando o Timão e garantiu a igualdade até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Arsenal mantendo a pressão alta e controlando o jogo no campo ofensivo. Russo levou perigo em finalizações dentro da área, Letícia Teles salvou em cima da linha, mas a insistência inglesa deu resultado aos 12 minutos, quando Wubben-Moy subiu livre na segunda trave para recolocar as donas da casa em vantagem. Depois do gol, o Arsenal seguiu mais perto do terceiro, acertou o travessão em sequência impressionante e parou em novas defesas decisivas de Lelê.

Mesmo acuado, o Corinthians não deixou de competir. Jhonson teve grande chance cara a cara com Borbe, desperdiçada, e as Brabas ganharam sobrevida nos minutos finais. Já nos acréscimos, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti em Robledo. Vic Albuquerque bateu no meio do gol e decretou o 2 a 2 no último lance, levando a final para a prorrogação.

Na prorrogação, o Corinthians começou melhor e quase virou logo no início, com Vic Albuquerque parando em grande defesa de Borbe. O Arsenal aproveitou erro no meio-campo, saiu em contra-ataque e Foord marcou para recolocar as inglesas em vantagem e garantir o título.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade