Corinthians estuda contraproposta do São Paulo para fechar contratação de Alisson
Clube tricolor pede pagamento de taxa de empréstimo para liberar jogador de 32 anos ao rival
As conversas do Corinthians com o São Paulo para contratar o volante Alisson evoluíram nesta semana e estão perto de um desfecho. A diretoria são-paulina formalizou aos corintianos uma contraproposta em que pede R$ 1,5 milhão para liberar o jogador de 32 anos por empréstimo ao rival, que tentava concluir o negócio sem pagar nenhuma taxa.
O vínculo seria até o fim de 2026. Dorival Júnior é o grande entusiasta da contratação de Alisson, com quem trabalhou quando dirigiu o São Paulo campeão da Copa do Brasil em 2023.
Durante as negociações, chegou a ser cogitada a possibilidade de envolver atletas do elenco alvinegro em uma troca pelo atleta tricolor, mas o próprio treinador descartou a possibilidade.
"Muitos vieram falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martinez para uma possível troca. É uma mentira muito grande. Eu não disponibilizei nenhum atleta para trocar", afirmou Dorival em coletiva de imprensa após o empate por 1 a 1 no Majestoso do último domingo, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.
Até agora, o Corinthians anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, que estava sem clube após deixar o Besiktas-GRE, e o volante Matheus Pereira, vindo do Fortaleza. Em breve, deve anunciar também o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, ex-Peñarol, e o atacante Kaio César, por empréstimo junto ao Al-Hilal.