PUBLICIDADE

Corinthians encara o América-MG pelas quartas da Copinha

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (18), em Marília

18 jan 2024 - 10h51
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians encara o América-MG pelas quartas da Copinha
Corinthians encara o América-MG pelas quartas da Copinha
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Esporte News Mundo

Corinthians e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h35 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

A campanha

O Corinthians estreou diante do Ji-Paraná e goleou pelo placar de 6 a 0. Já na segunda partida do grupo 10, venceu o Bangu por 1 a 0, depois, na rodada final da fase de grupos, empatou sem gols diante do Marília.

Já na segunda fase, encarou o Guarani e passou e também ficou no 0 a 0. A classificação veio nas penalidades após vencer por 5 a 4. Diante do Atlético-GO na terceira fase, venceu por 4 a 1.

Na última rodada, nas oitavas de final, goleou mais uma vez por 6 a 0, mas dessa vez foi o CRB.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians | Partida entre Corinthians x CRB-AL, realizado esta tarde no Estádio Abreuzão, jogo valido pela Copinha 2024. Marilia / SP / Brasil – 16/01/2024. / Esporte News Mundo

+ Para saber tudo o que acontece sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, a equipe chega mais do que confiante para conquistar uma vaga nas semifinais da Copinha. Foram quatro vitórias (67%) e dois empates (33%), 19 gols marcados (mérica de 3,17 g/j) e apenas três sofridos (mérica de 0,5 g/j).

O América por sua vez conquistou duas vitórias (33%) e quatro empates até aqui (67%), com 10 gols marcados (média de 1,67 g/j) e sete gols sofridos (média de 1,17 g/j).

Nos primeiros quatro jogos da competição empatou. Na primeira rodada ficou em 2 a 2 diante do Capital CF, Ivinhema por 1 a 1, Comercial Tietê em 1 a 1, depois o América-MG avançou nas penalidades diante d Desportivo Brasil por 5 a 3 após empatar em 2 a 2. Já na terceira fase, venceu o Capital CF por 2 a 0 e na sequência, venceu o Ituano por 2 a 1.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade