0

Vasco bate Botafogo-SP em pênaltis e quebra jejum de 14 anos

10 jan 2017
18h42
atualizado às 19h13
  • separator
  • comentários

Vasco e Botafogo-SP fizeram um confronto equilibrado no mata-mata da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo realizado em Limeira terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o Cruzmaltino mostrou mais competência nas cobranças de pênalti, vencendo por 4 a 2.

Foto: Rogerio Moroti / Futura Press

O resultado coloca o time de São Januário na terceira fase da Copinha, fato que não acontecia há 14 anos. O próximo adversário do Vasco sairá do duelo entre São Carlos e Independente-SP, que será realizado ainda nesta terça-feira.

O confronto começou nervoso no Estádio Padrão, com as duas equipes com dificuldade de colocar a bola no chão e cadenciar o jogo. Aos poucos, porém, o Vasco foi se arrumando e construiu algumas jogadas perigosas de ataque.

O Botinha só foi se encontrar em campo a partir dos 20 minutos, e também passou a levar perigo ao gol Cruzmaltino. Até os 35 minutos, os dois goleiros já tinham feito grandes defesas em lances de ataque.

Aos 36, o Vasco abriu o placar em Limeira. Paulo Vitor avançou em direção ao gol pela direita, entrou na área, e foi puxado pelo lateral Geisandro. O árbitro assinalou o pênalti. O próprio meia foi para a cobrança e finalizou sem chances de defesa para Talles.

Foto: Rogerio Moroti / Futura Press

O Vasco voltou para o segundo tempo mais recuado e apostando nos contra-ataques, mas acabou permitindo a reação da equipe de Ribeirão Preto. Na cobrança de escanteio pela esquerda aos 28 minutos, Bruno levantou no segundo pau e Murilo se antecipou ao marcador e testou sem defesa para João Pedro, deixando tudo igual no placar.

A pressão e o nervosismo deixaram o jogo morno nos 15 minutos finais, e nenhuma das equipes conseguiu pular na frente antes do apito final, e o jogo foi para a disputa de pênaltis.

As duas equipes converteram as primeiras cobranças, mas o Botinha desperdiçou a segunda e depois a quarta penalidade. Perfeito nos pênaltis, o Vasco converteu a última cobrança com Arthur e consolidou a vaga na terceira fase.

Outros resultados dos jogos das 16h(de Brasília) da segunda fase da Copinha:

Primavera-SP 3×2 Santa Cruz-PE

Batatais (5)3×3(4) Ferroviária-SP

Vitória-BA 0x1 RB Brasil-SP

Nova Iguaçu-RJ 2×3 Capivariano-SP

Ituano-SP (4)1×1(3) Atlético-PR

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade