3 eventos ao vivo

Náutico e Ceará vencem pela 1ª vez na Copa do Nordeste

20 fev 2015
01h20
atualizado às 09h04

Em seu primeiro triunfo na disputa da Copa do Nordeste, o Náutico venceu o Piauí por 1 a 0, em Teresina. O Ceará também findou o próprio jejum, já que venceu o Botafogo-PB pelo mesmo placar, em Forteleza. As duas partidas foram disputadas na noite desta quinta-feira.

O primeiro gol do confronto realizado na capital piauiense saiu aos 29 minutos. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick Vieira, da entrada da área, acertou um belo chute no canto direito do gol defendido por David e abriu o marcador.

O Piauí chegou a esboçar uma reação no segundo tempo, mas o Náutico conseguiu aumentar sua vantagem aos 25 minutos, por meio de Jefferson Renan. A equipe visitante aproveitou uma saída errada do time da casa para roubar a bola e, no rebote do goleiro David, o meia estufou as redes.

No Ceará, o único gol da partida saiu cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Responsável pelas melhores jogadas do time da casa ao longo do jogo, o veterano atacante Magno Alves venceu o goleiro Genivaldo e garantiu o triunfo sobre o Botafogo-PB.

No Grupo C da Copa do Nordeste, o Náutico chega aos quatro pontos ganhos, um a menos que o líder Salgueiro. O Piauí, por sua vez, permanece com os mesmos dois pontos, agora no último lugar. Na próxima rodada, os dois adversários voltam a se enfrentar, desta vez em Recife.

Pelo Grupo D da competição, o Ceará contabiliza cinco pontos, empatando com Fortaleza e River-PI. Já o Botafogo, com três derrotas em três partidas, continua na lanterna. O duelo desta quinta-feira será repetido na próxima rodada, com mando do time paraibano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade