Capitã da França, Wendie Renard vira dúvida para duelo contra o Brasil na Copa do Mundo feminina
Zagueira foi diagnosticada com uma lesão na panturrilha esquerda e se tornou dúvida para o confronto
A França pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Brasil, na manhã do próximo sábado, 29, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A zagueira Wendie Renard, capitã da equipe, está com uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida para o confronto. A informação é do jornal francês L'Equipe.
De acordo com o periódico, a defensora de 33 anos está treinando separado do restante do elenco. Ela passou por uma ressonância magnética na última segunda-feira, 24, dia seguinte ao empate sem gols com a Jamaica, quando Renard sofreu a lesão.
Ainda segundo o veículo europeu, a jogadora do Lyon pode perder toda a primeira fase do Mundial, que está sendo realizado na Austrália e Nova Zelândia.
Wendie Renard foi poupada das atividades da delegação francesa nesta terça-feira. Ela fez apenas um trabalho específico na bicicleta na beira do gramado. A disponibilidade da atleta, que está sendo avaliada diariamente, para atuar no duelo frente à Seleção Brasileira pode ser decidida até a véspera do confronto. Ou seja, na sexta-feira.
Brasil e França se enfrentam, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, às 7 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. Após a goleada sobre Panamá, as brasileiras lideram a chave, com três pontos, enquanto as francesas são as segundas colocadas, com uma unidade.