PUBLICIDADE

Copa Feminina

Capitã da França, Wendie Renard vira dúvida para duelo contra o Brasil na Copa do Mundo feminina

Zagueira foi diagnosticada com uma lesão na panturrilha esquerda e se tornou dúvida para o confronto

25 jul 2023 - 20h11
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Wendie Renard, capitã da Seleção Francesa
Wendie Renard, capitã da Seleção Francesa
Foto: Keith McInnes / SPP

A França pode ter um desfalque importante para o duelo contra o Brasil, na manhã do próximo sábado, 29, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. A zagueira Wendie Renard, capitã da equipe, está com uma lesão na panturrilha esquerda e é dúvida para o confronto. A informação é do jornal francês L'Equipe.

De acordo com o periódico, a defensora de 33 anos está treinando separado do restante do elenco. Ela passou por uma ressonância magnética na última segunda-feira, 24, dia seguinte ao empate sem gols com a Jamaica, quando Renard sofreu a lesão.

Ainda segundo o veículo europeu, a jogadora do Lyon pode perder toda a primeira fase do Mundial, que está sendo realizado na Austrália e Nova Zelândia.

Wendie Renard foi poupada das atividades da delegação francesa nesta terça-feira. Ela fez apenas um trabalho específico na bicicleta na beira do gramado. A disponibilidade da atleta, que está sendo avaliada diariamente, para atuar no duelo frente à Seleção Brasileira pode ser decidida até a véspera do confronto. Ou seja, na sexta-feira.

Brasil e França se enfrentam, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, às 7 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. Após a goleada sobre Panamá, as brasileiras lideram a chave, com três pontos, enquanto as francesas são as segundas colocadas, com uma unidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade