Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zagueiro italiano ignora história do Maracanã: “confesso que não estudei”

14 jun 2013 - 16h17
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barzagli admitiu que n&atilde;o conhece detalhes sobre o Maracan&atilde;</p>
Barzagli admitiu que não conhece detalhes sobre o Maracanã
Foto: Daniel Ramalho / Terra

No próximo domingo, a seleção italiana disputará, contra o México, a primeira partida oficial desde a reforma do Estádio do Maracanã. Apesar de exaltar o estádio que já foi o maior do mundo e sediou a Copa do Mundo de 1950, o zagueiro Andrea Barzagli confessa não saber muitos detalhes sobre o local.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Sei que é belíssimo e que foram disputadas grandes partidas lá, mas confesso que não estudei a história do Maracanã”, respondeu Barzagli nesta quinta-feira, ao ser questionado por um jornalista brasileiro se conhecia a história do estádio. Antes, o zagueiro havia dado uma resposta mais convencional sobre as expectativas de jogar no local: “será muito fascinante, dá prazer em jogar”.

Barzagli é titular da seleção italiana e pode formar dupla de zaga contra o México tanto com Leonardo Bonucci quanto com Giorgio Chiellini. Os três jogadores atuam na Juventus, e segundo Barzagli o nome de seu companheiro de defesa não faz diferença.

Nos primeiros treinamentos no Rio de Janeiro, o técnico Cesare Prandelli tem escalado Chiellini na zaga e De Sciglio na lateral esquerda. Chiellini pode atuar também na lateral, cedendo espaço para Bonucci no centro da defesa.

Antes do treino desta sexta, no campo anexo ao Estádio do Engenhão, o meia Emanuele Giaccherini também compareceu à sala de imprensa. Questionado sobre o Maracanã, o jogador disse que jamais havia imaginado a possibilidade de atuar no estádio.

Jogadores da Itália param trânsito e levam buzinadas no Rio:

“É um dos estádios mais importantes do mundo. Desde quando você é criança, quando pensa em futebol, pensa em Brasil, em Maracanã. É considerado o templo de jogar e será belo atuar lá”, afirmou Giaccherini, 28 anos, que também atua na Juventus.

Citando a experiência de "referências" como o goleiro GIanluigi Buffon, 35 anos, e Andrea Pirlo, 34, Giaccherini negou que a equipe possa se sentir deslumbrada no momento de pisar o Maracanã para encarar o México. 

"Os jogadores que estão aqui na seleção têm grande experiência, viveram partidas importantes. Creio que haja uma espécie de bloqueio psicológico para quando estar em campo só pensar na partida", disse. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade