PUBLICIDADE

Técnico da Suíça lamenta derrota e vê atuação "insuficiente" para avançar

3 jul 2018 14h34
| atualizado às 14h58
ver comentários
Publicidade

A regularidade que a Suíça apresentou na primeira fase da Copa do Mundo não foi suficiente nesta terça-feira para superar a Suécia nas oitavas de final. Em São Petersburgo, os comandados de Vladimir Petkovic não conseguiram furar o forte sistema defensivo sueco, pouco finalizaram e acabaram eliminados em solo russo. Em sua entrevista coletiva, o treinador reconheceu o desempenho ruim.

"Antes de tudo temos que parabenizar a Suécia pela classificação, porque eles realmente são um adversário muito duro. Conseguiram marcar um gol em nós e não conseguimos nos recuperar e fazer o suficiente para merecer a vitória. Hoje ficamos abaixo da média e não fomos bem, temos que assumir isso. Faltou algo que ainda não sei explicar o que é", disse Petkovic.

Conhecida por um meio-campo com capacidade para envolver o adversário, a Suíça não conseguiu repetir essa característica fundamental de sua equipe. Enquanto a Suécia se estabeleceu bem defensivamente, como era esperado, os suíços não tiveram capacidade para infiltrar, nem pelo lado, nem pelo meio, por onde Xhaka costumou levar vantagem na primeira fase.

"Em todos os jogos a Suécia conseguiu envolver o adversário em sua defesa, impondo dificuldades para a transição e para a infiltração em seu sistema. Hoje não foi diferente. Fomos incapazes. Nos últimos dez ou 15 minutos, tentamos jogar com mais emoção e foi melhor, eu acho, mas no final não foi o suficiente. No todo não fizemos o que conseguimos nesse curto período", analisou o comandante, que aproveitou para comentar a campanha em solo russo.

"Acho que nossa primeira fase foi consistente e fizemos bons jogos. Claro que estamos desapontados pelo que aconteceu hoje, até porque estamos eliminados. Mas no todo acho que tivemos bons e maus momentos, como é natural no futebol. A equipe está triste, decepcionada, mas isso é o jogo", completou Vladimir Petkovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade