5 eventos ao vivo

Coreia admite dificuldade contra Alemanha, mas não descarta milagre

26 jun 2018
14h17
atualizado às 17h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Por mais improvável que seja, a matemática dos pontos dá à Coreia do Sul o direito de sonhar com a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo com duas derrotas nos dois primeiros jogos, os coreanos foram ajudados pela vitória da Alemanha sobre a Suécia e podem avançar com uma combinação de resultados.

Para conseguir tal feito, a Coreia precisa vencer os atuais campeões do mundo e torcer para que o México vença a Suécia. Tecnicamente inferior à seleção alemã, os coreanos reconhecem que é muito difícil bater os europeus, mas lembram que no futebol tudo pode acontecer.

"Eu não sei como responder isso. Claro que faremos de tudo para ir às oitavas. Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, o número um do ranking mundial, mas você nunca sabe qual será o resultado. Muitas pessoas esperavam uma vitória da Alemanha contra o México, mas ela não aconteceu", disse Son, autor do único gol do país até o momento no Mundial.

O meia, atualmente defendendo o Tottenham, da Inglaterra, jogou na Alemanha por cinco anos, entre 2010 e 2015. Lá vestiu a camisa do Hamburgo e depois do Bayer Leverkusen. Por essa conexão com o país, o confronto é mais especial para Son, que tem grande carinho pelos alemães.

"É uma grande honra jogar contra a Alemanha, mas o resultado é muito importante para nós, temos que ter um ótimo resultado para tentar avançar. E podemos passar", concluiu.

Os jogos decisivos do Grupo F acontecem na quarta-feira (27), às 11h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade