Genro de Maradona aproveita chance e vira arma argentina
18 jun2010 - 09h19
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Fabio de Mello Castanho
Direto de Pretória
Sergio Agüero aproveitou a chance dada pelo sogro Diego Armando Maradona no jogo da Argentina contra a Coreia do Sul, na última quinta-feira. Entrou quando a partida estava indefinida e brilhou ao participar da jogada do terceiro gol e cruzar para Higuaín marcar o quarto.
Mais do que a participação decisiva, Agüero ganhou a confiança do treinador para voltar a ser escalado em um ataque superconcorrido. Além dos titulares Tevez, Messi e Higuaín, o badalado Diego Milito e o talismã Palermo completam as opções ofensivas.
"Tomara possa ser titular na próxima partida", pediu o jogador, esperto com a possibilidade de Maradona colocar um time misto em campo contra a Grécia, na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.
Para garantir a vaga matematicamente, a Argentina pode perder até por dois gols de diferença dos gregos. Se perder por mais, se classifica se a Coreia do Sul não vencer a Nigéria na outra partida do grupo.
"Estou muito contente pelo triunfo e porque estamos muito próximos de uma vaga nas oitavas. Isso é bom, nos dá confiança e nos deixa mais tranquilos para o jogo final", comemorou o jogador.
Agüero, que é casado com a filha de Maradona, fez a sua estreia em Copas do Mundo contra a Coreia do Sul. Diante da Nigéria, Maradona optou pela entrada de Diego Milito durante o segundo tempo.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular. Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo. Acesse: m.terra.com.br/copa Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
Higuaín, Messi e Aguero festejam o quarto gol da Argentina