Argentina confirma fim da era Maradona no comando da seleção
27 jul2010 - 17h56
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
A Associação de Futebol Argentino (AFA), por meio de seu porta-voz, Ernesto Cherquis Bialo, disse que "o Comitê Executivo da AFA, por unanimidade, decidiu não renovar o contrato com Diego Maradona como treinador da seleção da Argentina."
Julio Grondona se reuniu com os membros do Comitê Executivo nesta terça-feira e decidiu pela saída de Maradona do comando da equipe, que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo pela Alemanha.
Cherquis informou ainda que Sergio Batista será o responsável pela seleção no amistoso de 11 de agosto contra a Irlanda, em Dublin.
Ainda não está claro quem será o substituto de Maradona à frente da equipe nacional. O que é certo é que Carlos Bilardo continuará em seu cargo de gerente da equipe nacional.
Maradona não renovou o vínculo contratual com a AFA, tendo rejeitado uma série de exigências do presidente da entidade, Julio Grondona, em encontro na região de Ezeiza, nesta segunda, de duas horas.
O ex-técnico, cujo contrato terminou após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha, pediu para manter todos os seus auxiliares no grupo, uma condição que foi rejeitada por Grondona.
Maradona havia assumido o cargo em novembro de 2008, após a renúncia de Alfio Basile, e comandou a Argentina na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Um dia após eliminação na Copa do Mundo da África do Sul, seleção argentina desembarcou em Buenos Aires
Foto: AP
No desembarque, equipe foi recebida por milhares de torcedores
Foto: AP
Ainda com futuro de Diego Maradona indefinido, equipe seguiu para sede da Associação de Futebol Argentino (AFA)
Foto: AP
Segundo o site Telam,a delegação tentou evitar o contato com os torcedores, mas cerca de 10 mil torcedores compareceram para saudar a seleção
Foto: EFE
Os milhares de fãs dificultam a saída do ônibus do aeroporto de Ezeiza. Com cânticos, o povo argentino pede a permanência de Diego Maradona no comando
Foto: AP
Nas proximidades da AFA, a equipe é recebida aos gritos de "Argentina" e "Não se vá, Diego" pelos torcedores, em sua maioria vestidos com a camisa argentina e cartazes com palavras de apoio a Maradona
Foto: AP
Argentinos fizeram grande festa para receber a seleção que disputou a Copa do Mundo na África do Sul
Foto: Reuters
O técnico Diego Maradona, ídolo dos argentinos, acena para a torcida na chegada da seleção
Foto: AP
Jogadores dentro do ônibus mostram-se surpresos com a festa dos torcedores argentinos
Foto: Reuters
Torcida pede a permanência de Diego Maradona no comando da Argentina
Foto: AP
Festa em Buenos Aires foi muito grande antes mesmo do desembarque dos jogadores