Del Bosque: se fosse jogador, gostaria de parecer com Busquets
Com jogadores badalados como David Villa, Xavi Hernández, Fernando Torres e Cesc Fabregas em seu elenco, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, elege seu modelo ideal de atleta. Na opinião do treinador, se ele ainda fosse jogador, gostaria de ser igual a Sérgio Busquets, atual titular do meio. A informação foi divulgada pelo diário Marca.
Del Bosque enumera que Busquets é voluntarioso em campo, defende bem e quando seu jogo aparece, o futebol do time fica mais fluído. Por isso, o técnico defende a parceria entre Busquets e Xabi Alonso como volantes defensivos na equipe.
O treinador analisa que Alonso também reforça o sistema defensivo, ajuda a armar as jogadas para os homens de frente e chuta bem de longa distância. Por isso, elogiou a grande aplicação tática da dupla, desejando que todos os seus atletas tivessem tal consciência em campo.
Apesar de admitir ler e aceitar as críticas da imprensa sobre o seu trabalho, Del Bosque não pensa em mudanças para a partida decisiva contra o Chile, pelo Grupo H, nesta sexta-feira.
Vice-líder da chave, a Espanha precisa vencer para garantir a classificação. Ainda assim, depende do resultado do jogo entre Suíça e Honduras para ficar com o primeiro lugar. Os classificados desta chave cruzam com os classificados do Grupo G, que tem o Brasil garantido e Portugal muito perto da vaga.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa