Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Confira os 10 piores jogos da história das Copas; dois são de 2010

13 jun 2010 - 11h36
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Diego Garcia

Após dois dias e apenas seis jogos, a Copa do Mundo da África do Sul já conseguiu realizar duas partidas sofríveis de se assistir. Os empates de França x Uruguai e a vitória da Eslovênia em cima da Argélia foram de se lamentar o tempo perdido na frente da televisão ou o dinheiro investido para entrar nos estádios sul-africanos.

Por isso, o Terra listou os 10 piores confrontos de todos os tempos da história das Copas do Mundo. Na relação, não poderiam ficar de fora esses dois embates de 2010 que, pelo menos por enquanto, só tem esses dois duelos na lista.

Confira abaixo a relação das 10 piores partidas da história das Copas:

1) Brasil 0 x 0 Escócia - 18/06/1974 - Frankfurt, Alemanha
A Seleção de 1974, dirigida pela segunda vez consecutiva por Zagallo e sem Pelé, Gérson, Carlos Alberto Torres, Tostão e Clodoaldo, não era nem sombra do time tricampeão em 1970. O público do Estádio Waldstadion saiu do campo decepcionado com a equipe que levou para casa a taça Jules Rimet quatro anos antes.

2) Austrália 0 x 0 Chile - 22/06/1974 - Berlim, Alemanha
O que dizer de duas seleções que, juntas, marcaram apenas um gol em cinco jogos na Copa do Mundo de 1974. Em um grupo que tinha Alemanha Ocidental e Oriental, chilenos e australianos levaram sete gols e não venceram nenhum duelo naquele torneio. No dia 22 de junho daquele ano, 14 mil pessoas presenciaram um dos piores jogos de todos os tempos.

3) Alemanha 1 x 0 Áustria - 25/06/1982 - Gijón, Espanha
A Alemanha precisava de uma vitória simples para avanças às oitavas e marcou o gol da vitória logo aos 10min, com Horst Hrubesch. O que se viu depois foram duas equipes, de idioma alemão e já classificadas com o resultado, tocando a bola no campo defensivo até o fim do jogo. A torcida se revoltou, um torcedor alemão queimou a bandeira do país e argelinos (que se classificariam com um empate), revoltados, mostravam dinheiro em protesto. O confronto ficou conhecido como "A Vergonha de Gijón".

4) Irlanda 0 x 0 Egito - 17/06/1990 - Palermo, Itália
A Irlanda se classificou às quartas de final sem ter vencido um único jogo na Copa de 90. Na primeira fase, além do duelo com o Egito, foram mais dois empates por 1 a 1, com Holanda e Inglaterra. Nas oitavas, outro 0 a 0 e vitória nos pênaltis sobre a Romênia. Nas quartas, a Itália despachou os irlandeses com um magro 1 a 0 e o time da Europa voltou para casa com quatro empates e uma derrota em cinco embates, com pífios dois gols marcados.

5) Bolívia 0 x 0 Coreia do Sul - 23/06/1994 - Boston, Estados Unidos
Os dois eliminados do Grupo C fizeram um jogo horroroso no Estádio Foxboro. Quase nenhuma chance de gol, muitos cartões amarelos (sete) e um vermelho (para o boliviano Cristaldo) foi tudo o que aconteceu (ou não aconteceu) em Boston naquela tarde.

6) Paraguai 0 x 0 Bulgária - 12/06/1998 - Montpellier, França
Paraguai e Bulgária estrearam no dia 12 de junho realizando uma partida horrível em Montpellier. Se esperava mais dos búlgaros, quartos colocados na Copa anterior e eliminados com uma vergonhosa goleada por 6 a 1 para a Espanha. Já os paraguaios caíram apenas nas oitavas, contra a anfitriã e depois campeã França.

7) Argentina 0 x 0 Holanda - 21/06/2006 - Frankfurt, Alemanha
Todos aguardavam um duelo memorável entre dois dos favoritos daquela Copa, mas argentinos e holandeses preferiram poupar forças. Já classificados, fizeram um jogo morno em Frankfurt e, apesar dos 19 chutes a gol, merecem entrar nesse hall pela decepção que foi ao público, que tinha uma expectativa muito grande na partida.

8) Suíça 0 x 0 Ucrânia - 26/06/2006 - Colônia, Alemanha
A Suíça não levou nenhum gol na Copa de 2006, mas foi eliminada nas oitavas de final nas penalidades pela Ucrânia. Depois de 120 minutos de um futebol sofrível e um empate sem gols, os suíços conseguiram errar todos os pênaltis na disputa e perderam por 3 a 0 para os ucranianos, eliminados em seguida pela Itália.

9) Uruguai 0 x 0 França - 11/06/2010 - Cidade do Cabo, África do Sul Uruguaios e franceses fizeram uma partida amarrada na estreia na África, com poucas chances de gol e um 0 a 0 que fez jus ao jogo. O time sul-americano jogou defensivamente e pouco ameaçou o adversário europeu, que também não fez quase nada.

10) Argélia 0 x 1 Eslovênia - 13/06/2010 - Polokwane, África do SulArgelinos e eslovenos realizaram um jogo medonho na estreia das duas equipes e merecem estar nessa lista. Poucas chances de gol, muitos passes errados e nenhuma jogada de efeito deram sono até nas vuvuzelas em Polokwane. No fim do jogo, Robert Koren marcou o gol seis minutos após a expulsão do argelino Abdelkader Gheezal e decretou a primeira vitória eslovena em Copas.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Paraguai e Bulgária realizaram um dos piores jogos na história das Copas. A partida terminou 0 a 0, mas se esperava mais futebol, pelo menos dos búlgaros
Paraguai e Bulgária realizaram um dos piores jogos na história das Copas. A partida terminou 0 a 0, mas se esperava mais futebol, pelo menos dos búlgaros
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra