Brasil de Dunga foi o que mais recebeu cartão nas Copas
Desde que a Fifa introduziu os cartões vermelho e amarelo na Copa do México-1970, conquistada pelo Brasil, o time armado pelo técnico Dunga foi o único a terminar com duas expulsões. Eliminada pela Holanda nas quartas de final da África do Sul, a equipe é a mais indisciplinada a vestir a camisa amarela neste período.
Na "Era dos Cartões", a Seleção Brasileira teve jogadores expulsos em 1974, 1990, 1994, 2002 e 2010. No entanto, a média de expulsões por partida da África do Sul (0,40) é a maior. Na Alemanha, nos Estados Unidos e na Coreia do Sul/Japão, foram 0,14 vermelhos por jogo e na Itália, 0,25.
Na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, Kaká deixou o braço em Keita e se tornou o único jogador da Seleção a ser expulso em um jogo de primeira fase. Ele nunca havia recebido o vermelho pelo Brasil e contabilizava apenas dois na carreira. Já Felipe Melo saiu na derrota por 2 a 1 contra a Holanda por pisar em Robben.
Advertido com o cartão amarelo no triunfo por 3 a 0 sobre o Chile, já pelas oitavas de final do campeonato, o meia Kaká também é o único jogador da Seleção Brasileira a receber um amarelo depois de cumprir suspensão pelo vermelho em jogos de Copa do Mundo.
Copa 2010 no celularNotícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772