3 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Ponte e América-MG dão início à quarta fase da Copa do Brasil

15 set 2020
20h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira (16), Ponte Preta e América-MG fazem o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil na casa da Macaca, o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h00. Ainda invictas na competição, as equipes entram em campo tendo que contornar desfalques nos elencos.

Os mandantes se classificaram bem tranquilamente contra o Afogados de Ingazeira e estão muito bem no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico João Brigatti tem a expectativa de contar com a volta de Zé Roberto, que estava com covid-19, e de Vinicius Zanocelo, que se recuperava de lesão. Os jogadores ficaram em Campinas enquanto a delegação do clube foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí pela Segundona. Darley também deve compor o elenco depois de ter cumprindo suspensão neste último jogo.

Contudo, há problemas para Brigatti solucionar. Camilo ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e precisará fazer recondicionamento físico. Outro desfalque já certo também é o do zagueiro Luizão. O jogador já atuou pelo Santo André na competição e está impedido de entrar em campo com a Macaca por conta do regulamento. A tendência é que a Ponte mantenha a base titular que venceu o Avaí.

O América-MG também vive um bom momento na Série B, com o mesmo número de pontos que o time de Campinas. Na Copa do Brasil, a classificação para esta fase veio com emoção, pois foi apenas no último minuto que conseguiram o gol salvador contra a Ferroviária. O técnico Lisca já conseguiu superar a Ponte fora de casa na Segundona, porém, possui desfalques importantes no setor ofensivo.

O Coelho não contará com Felipe Augusto, Ademir, Matheusinho e Geovane, todos por questões de incômodos musculares ou até mesmo lesões. Felipe Azevedo, que estava se recuperando no departamento médico, já deu início ao processo de transição física, mas ainda é dúvida para o confronto. O jogo de volta será em menos de uma semana em relação a este, na próxima terça-feira (22), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Brusque x Ceará

Logo depois, às 21h30, o Brusque receberá o Ceará também pela partida de ida da Copa do Brasil, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Apesar de ser líder em seu grupo na Série C, o time da casa terá que superar o Vozão, que está bem na Série A e embalado depois da vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo. A partida de volta entre as equipes será, também, na próxima terça-feira (22), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade