1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Fluminense encara Luverdense no Mato Grosso pela Copa do Brasil

2 abr 2019
20h10
atualizado em 3/4/2019 às 08h26
  • separator
  • comentários

A terceira fase da Copa do Brasil começa para o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), quando o time visita o Luverdense a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O choque de volta está previsto para 9 de abril e o Tricolor tem no torneio uma de suas prioridades para esta temporada.

O time das Laranjeiras, ainda no páreo pelo título estadual, não teve maiores problemas nas fases anteriores, eliminando o River com uma goleada de 5 a 0 no PIauí e o Ypiranga-RS com um triunfo por 3 a 0 em casa.

O Luverdense, que no meio de semana foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Matogrossense, despachou o Corumbaense na primeira fase com um empate sem gols no Mato Grosso do Sul. Na segunda etapa surpreendeu o Figueirense ganhando por 1 a 0. O time do Mato Grosso é motivo de preocupação para o treinador do Fluminense, Fernando Diniz.

"O jogo para a gente é difícil. Lá é atípico, quem jogou lá sabe. O campo tem características particulares. Tem a viagem. Estive lá com Paraná e Oeste. É só ver o histórico deles em Copa do Brasil. Corinthians e outros times grandes tiveram dificuldades. A gente vai de maneira muito séria. Estamos estudando eles faz tempo. O treinador lá é excelente, esperamos um jogo duro", analisou Fernando Diniz.

Os tricolores entendem que um bom resultado é fundamental para que se tenha tranquilidade na partida de volta. "O primeiro jogo sempre tem um peso muito importante em uma competição eliminatória, pois pode acabar ditando o ritmo do segundo confronto. Temos que trabalhar para conseguirmos um bom resultado", disse o lateral direito Gilberto.

Em termos de escalação o Fluminense tem mudanças em relação a seu time considerado ideal por Diniz. O volante Aírton, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda, abre vaga no meio, que será aproveitada por Caio Henrique, que vinha atuando na lateral esquerda. Neste setor, Ezequiel, lateral direito de origem, será improvisado, o que mostra como Marlon está em baixa com o treinador. Mascarenhas, que seria opção, vem sofrendo com uma tendinite no joelho esquerdo.

Na zaga, como Léo Santos está com tendinite no joelho direito, Nino será o companheiro de Matheus Ferraz. Digão segue fora por conta de uma fratura na tíbia da perna esquerda, assim como Paulo Ricardo, que luta contra lesão na coxa direita. Frazan, que voltou aos treinos recentemente após se recuperar de estiramento na coxa esquerda, ainda está sem ritmo de jogo. Dessa maneira, vai ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Luverdense, o técnico Júnior Rocha quer ver seu time com personalidade. "Nós não vamos poder cometer erros contra o Fluminense. O time adversário é muito forte, mas com um futebol solidário, recuperando o nosso melhor padrão e com personalidade, podemos construir uma vitória", disse Júnior Rocha.

O treinador recebeu uma boa notícia. O atacante Lucas Braga, que chegou a vomitar durante o jogo contra o Cuiabá e foi substituído, melhorou e foi liberado pelo departamento médico para poder atuar.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE-MT X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 3 de abril de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

LUVERDENSE: Edson, Da Silva, Helber Maciel, Kaike e Jefeson Recife; Moises, Heber Ribeiro e Fabiano; Lucas Braga, Igor e Wilson Junior

Técnico: Junior Rocha

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Ezequiel; Caio Henrique, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade