0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Eliminação contra o Grêmio na Libertadores 2019 vira lição para o Palmeiras na Copa do Brasil

2 mar 2021
09h03
atualizado às 09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Ganhador da premira final da Copa do Brasil, o Palmeiras depende de um empate no Allianz Parque para conquistar o tetracampeonato. Com a vantagem diante do adversário gaúcho, o elenco tira lições da eliminação nas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores.

Há dois anos, comandado por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras também venceu a primeira partida na Arena do Grêmio. No segundo jogo, disputado no Estádio do Pacaembu, o time alviverde tomou a virada por 2 a 1 e acabou eliminado do torneio continental.

"É bom lembrar do passado. Vencemos por 1 a 0 pela Libertadores e, em casa, perdemos. Então, não tem nada ganho. Claro que é um resultado importante, mas 1 a 0 (para o Grêmio) leva aos pênaltis. Então, vamos treinar bastante na semana", disse o capitão Felipe Melo, expulso na primeira partida de 2019, ao Sportv.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, apoiado pela torcida no Pacaembu, o Palmeiras chegou a sair na frente por meio de Luiz Adriano. No entanto, o Grêmio construiu a virada com Everton Cebolinha e Alisson, avançando graças aos gols marcados como visitante.

"Foi dolorido sair naquela altura e, com certeza, isso vai nos ensinar muita coisa: saber que não está nada ganho e que temos que lutar de novo. Esse grupo tem amadurecido muito", disse o goleiro Weverton, um dos líderes do elenco e titular nas duas partidas de 2019.

Enquanto o Palmeiras garante o título com um empate, vitória simples do Grêmio leva a decisão aos pênaltis - na Copa do Brasil, os gols como visitante não servem como critério de desempate. O segundo e decisivo confronto está marcado para as 18 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade