Dorival terá problema para clássico com Palmeiras mesmo com preservações diante do Athletico-PR
A boa notícia é que Memphis deve ter condições para iniciar a partida como titular após retorno
A provável ausência do lateral-direito Matheuzinho, com lesão muscular sofrida na vitória sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, muito preocupado para o clássico de domingo, na Neo Química Arena, diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador não possui no elenco um substituto para a lateral-direita. "Preocupa bastante. Estamos perdendo um atleta por semana. Vai nos fazer muita falta se for confirmado o que imaginamos", disse Dorival, em entrevista coletiva em Curitiba.
"Mas temos de buscar soluções, como estamos fazendo a cada rodada. O elenco é muito enxuto e está descaracterizado por causa dos seis, sete jogadores fora de combate. Se tivéssemos todos os jogadores, estaríamos em outra situação no Brasileirão."
Na partida contra o Athletico-PR, porém, Dorival pôde dar ritmo de jogo a Memphis Depay. O holandês entrou a partir dos 33 minutos. Foi o primeiro jogo desde a lesão muscular sentida no dia 6, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Dorival espera contar com o camisa 10 desde o início do clássico no domingo, assim como com o argentino Rodrigo Garro, que deixou o campo nesta quarta-feira com dores no joelho.
O atacante Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia, continua fora, com previsão de retorno para dia 10 de setembro, no jogo de volta contra o Athletivo-PR, em São Paulo.
No Brasileirão, o Corinthians é o 11º, com 25 pontos. Já o Palmeiras é vice-líder, com 42, quatro a menos que o Flamengo.