PUBLICIDADE

Com sofrimento, Cruzeiro vence o América-RN e avança na Copa do Brasil

14 abr 2021 23h41
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro sofreu para vencer o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas, em Natal. A partida desta noite de quarta-feira foi de muita marcação dos donos da casa, que dificultaram o jogo para a Raposa.

O Cruzeiro  avança para a terceira fase da competição nacional e mantém o bom momento na temporada, com invencibilidade de cinco jogos. A equipe comandada por Felipe Conceição ainda aproveita o bom momento depois da vitória sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro.

O jogo - O América-RN foi ao confronto com o foco na marcação e em ataques rápidos, uma tática que funcionou no primeiro tempo. Os meias Marcinho e Matheus Barbosa não conseguiram criar com efetividade e isso dificultou a vida dos atacantes da Raposa.

As melhores chances da primeira etapa ficaram exatamente com os donos da casa. Desfrutando de muita liberdade para jogar, Elvinho foi quem levou mais perigo ao gol de Fábio, mas ainda sim o placar terminou zerado.

O Cruzeiro voltou com mais vontade para o segundo tempo e Marcinho levou perigo ao gol do América-RN logo aos 2 minutos, pegando um chute forte de fora da área. Mas o ímpeto dos visitantes não durou muito e o duelo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados.

Uma das oportunidades mais claras para o Cruzeiro veio dos pés de Rômulo, que aproveitou cruzamento pela direita para pegar de primeira, aos 36 minutos. O camisa 27 acertou o travessão do gol de Samuel. Um minuto depois, Matheus Barbosa aproveitou um cruzamento rasteiro na área do América-RN para abrir o placar para os visitantes.

O jogo seguiu sem sustos até o apito final, garantindo a classificação para o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro:  Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

Cartão amarelo: Adriano e Rafael Sobis (Cruzeiro); Geovani (América-RN)

GOLS:

Cruzeiro: Matheus Barbosa, aos 37 minutos do 2º tempo

AMÉRICA-RN: Samuel; Éverton Silva, Alisson Brand, Ian Carlo e Peri; Felipe Guedes, Juninho (Beto), Elvinho (Geovani) e Romarinho; Wallace Pernambucano e Caxito (Luan).

Técnico: Evaristo Piza

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Bruno José (Felipe Augusto), Airton (William Pottker) e Rafael Sobis.

Técnico: Felipe Conceição

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade