0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Cobiçado, Ricardo Oliveira reencontra Santos pela Copa do Brasil

15 mai 2019
08h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O duelo desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG marcará mais uma vez o reencontro do Santos com Ricardo Oliveira. Cobiçado pelo clube paulista desde o início do ano, a pedido de Jorge Sampaoli, o veterano atacante de 39 anos vive momento conturbado no Galo.

Está será a terceira vez que o centroavante encontra o Peixe vestindo a camisa do time mineiro. Pelo Brasileirão do ano passado, Oliveira fez quatro gols sobre o ex-clube. Dois na vitória do primeiro turno por 3 a 1, no dia 18 de agosto, e dois na derrota do segundo por 3 a 2, no dia 24 de novembro.

Em busca de um camisa 9 desde a contratação do técnico argentino, o time da Baixada sondou em diversos momentos o artilheiro, que aprovou a ideia, porém não conseguiu a liberação do Atlético. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo, o presidente santista José Carlos Peres citou Oliveira e disse que ele "precisa resolver sua situação lá no Atlético-MG".

Depois de grande início na temporada, com sete gols em oito partidas do Mineiro, o atacante está em baixa no Galo. Desde o dia 27 de abril, quando marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, Ricardo Oliveira não balança as redes e, na última rodada do Brasileirão contra o Palmeiras, saiu de campo muito vaiado pela torcida.

Apesar de ter grande respaldo interno dos jogadores e do treinador Rodrigo Santana, o atacante terá que reviver sua fase artilheira para se restabelecer no comando de ataque do Atlético. Por outro lado, Sampaoli segue de olho e torce para contar com o veterano no plantel da equipe paulista.

Agora, Ricardo Oliveira e Santos travam um importante duelo, que começa nesta quarta, no Independência, e terá seu desfecho no dia 6 de junho, na Vila Belmiro, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade