0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Botafogo e Juventude decidem vaga na Copa do Brasil em Caxias do Sul

10 abr 2019
20h04
atualizado em 11/4/2019 às 09h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo visita o Juventude nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em choque válido pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida as duas equipes empataram por 1 a 1 e quem ganhar agora vai avançar, sendo que novo empate forçará a disputa de pênaltis. Avançar é importante para ambos, que sequer chegaram às finais dos seus respectivos estaduais.

No Botafogo a pressão é muito grande. O elenco, que não se concentrou na ida por conta dos atrasos salariais, recebeu poarte dos vencimentos e ganhou um novo gás para o confronto. Porém, um tropeço pode jogar o Alvinegro de vez no caminho da crise, forçando, inclusive, uma saída do técnico Zé Ricardo, que vem sendo questionado pela torcida e por parte dos conselheiros. O treinador, porém, prefere manter o foco no jogo.

"O Juventude é um adversário complicado em casa, que vai exigir o máximo da gente. Portanto, precisamos ligar o sinal de alerta de qualquer maneira. O importante é mantermos o foco na partida", disse Zé Ricardo.

Sobre a partida no Sul, os jogadores do Botafogo estão esperando uma estratégia diferente por parte dos gaúchos.

"Vai ser um jogo diferente do primeiro, quando o Juventude se fechou muito. No segundo tempo massacramos, mas não conseguimos furar o bloqueio ao ponto de construírmos a vitória. O Alfredo Jaconi é um estádio acanhado, a torcida fica perto e vai querere empurrar eles. Os espaços podem aparecer. Mas temos condioções de voltarmos a fazer um bom jogo e construírmos o resultado positivo", disse o meia Cícero.

Sem grandes opções, Zé Ricardo vai manter a base do confronto no Rio de Janeiro, com exceção do meia João Paulo, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Luiz Fernando deve herdar a vaga.

Pelo lado do Juventude, o técnico Marquinhos Santos quer ver sua equipe pressionando o rival, porém, com personalidade.

"Não é fácil enfrentar uma equipe do porte do Botafogo, com jogadores inteligentees e qualificados. Mas o Juventude mostrou que pode apresentar um bom desempenho se jogarmos de maneira compacta, sem deixar espaços para o nosso oponente, porém, sem abriri mão de avançarmos, como fizemos no primeiro tempo no Rio de Janeiro, quando abrimos o placar. Não podemos ficar recuados", disse Marquinhso.

Para este jogo o Juventude perdeu o atacante Paulo Sérgio, que cumpre suspensão por ter sido expulso na patida de ida. A tendência é que Breno assuma a vaga. O meia Rafael Bastos, de 34 anos, que estava no Mumbai City. da ìndia e teve a documentação regularizada, fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 11 de abril de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

JUVENTUDE: Marcelo Carné, Vidal, Sidimar, Genílson e Eltinho; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí, Lennon, Denner e Dalberto; Breno

Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Erik

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade