PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Uruguaios rejeitam domínio brasileiro: "chegou uma vez e fez dois gols"

26 jun 2013 - 20h43
(atualizado em 27/6/2013 às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro uruguaio Lugano avaliou como equilibrada a partida entre Brasil e Uruguai, mas viu um pouco de sorte na classificação brasileira à decisão da Copa das Confederações. O resultado de 2 a 1 conquistado nesta quarta-feira, segundo ele, não refletiu o produzido pelo adversário em campo.

<p>Suarez acredita que o Brasil assustou pouco o Uruguai</p>
Suarez acredita que o Brasil assustou pouco o Uruguai
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Foi equilibrado. Em alguns momentos o Uruguai foi superior, por outros momentos o Brasil. Normal. Um domínio parcial para cada time. Muito equilibrado os dois times e o Brasil aproveitou a torcida. Acho que chutou uma vez e fez dois gols. Mérito do Brasil. O time que chega uma vez e faz dois gols é porque é muito efetivo. Um time grande”, disse.

As palavras de Lugano foram endossadas por Luiz Suarez. O atacante uruguaio foi ainda mais crítico com a produção ofensiva brasileira. “O Uruguai teve um pouco mais de chance, mas o futebol tem dessas coisas, o Brasil nos ganhou sem chutar a gol. Sinceramente, acho que o Uruguai teve mais méritos”, disse.

Apesar da avaliação dos uruguaios, o números mostram um amplo domínio brasileiro na a partida. Com posse de bola de 64% e 19 chutes a gol contra sete dos uruguaios, o Brasil ainda cometeu a metade de faltas do Uruguai: 24 a 12.

Para o lateral brasileiro Daniel Alves, os uruguaios por muitas vezes jogam sujo durante a partida. “Às vezes eles pegam sem bola. Quando permitem eles usam desta artimanha”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade