PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lugano rebate crítica da CBF: "não me interessa, falo o que penso"

26 jun 2013 - 19h43
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Diego Lugano rebateu as críticas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira, logo após a vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Uruguai, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. O defensor disse desconhecer a nota oficial divulgada pela entidade, mas avisou: "não me interessa".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Não tenho a mínima ideia do que você está falando (sobre nota da CBF). Você acha que um dia antes do jogo vou ler o que fala a CBF ou vocês? Não tenho a mínima ideia. Sei lá. Eu falo o que penso. Falei o que penso, sou homem e falo o que penso. Mas não tenho ideia do que falou a CBF. Não me interessa", decretou Lugano.

O zagueiro se mostrou contrariado ao saber que a CBF divulgou nota repudiando as declarações de Lugano sobre a escolha da arbitragem para a semifinal. De acordo com a confederação, Lugano sugeriu a existência de uma “troca de favores” entre Brasil e Chile, já que o primeiro abriu mão de sediar a Copa América de 2015 em favor dos chilenos.

A CBF também retrucou as acusações de Diego Lugano contra o atacante Neymar, já que nesta terça o zagueiro insinuou que o camisa 10 brasileiro simula muitas faltas. “Quando questiona o comportamento de Neymar em campo, Lugano comete um enorme equívoco de pretenso analista, pois põe em xeque igualmente o que nenhum admirador do futebol ousa duvidar: o talento do camisa 10 brasileiro”, disse a nota.

Sobre o confronto, que culminou com revés uruguaio por 2 a 1, o zagueiro do time celeste ainda aproveitou para destacar seu sentimento de abatimento pelo resultado. "Sentimento de tristeza, pois perdemos um clássico. Mas também de tranquilidade, pois o Uruguai jogou de igual para igual com o Brasil em casa. Por momentos fomos superiores, o Brasil teve duas chances e converteu", disparou.

O Uruguai, agora, viaja para Salvador para a disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. O adversário será o perdedor do duelo Espanha x Itália desta quinta. Quem vencer encara o Brasil na decisão, no Rio de Janeiro.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade