PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Tabárez vê Espanha motivada e diz que derrota quase foi "catastrófica"

16 jun 2013 - 22h19
(atualizado em 17/6/2013 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Uruguaios saem de campo desanimados após a derrota para a Espanha
Uruguaios saem de campo desanimados após a derrota para a Espanha
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Após a derrota do Uruguai por 2 a 1 na estreia pela Copa das Confederações, diante da favorita Espanha, o treinador Óscar Tabárez valorizou a luta de seu time e afirmou que a seleção sul-americana perdeu neste domingo "contra quem poderia perder". Para ele, a diferença entre as equipes foi tão grande que o resultado poderia ter sido catastrófico.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Perdemos contra quem poderíamos perder. A próxima partida (contra a Nigéria) é a mais importante para nós. Assumo que no primeiro tempo a Espanha foi muito superior. O resultado poderia ter sido catastrófico. Ao menos no segundo tempo fizemos um gol e eles não, é um pequeno triunfo. Mas é preciso reconhecer a possibilidade de que tenham baixado o ritmo de jogo no fim", analisou o técnico, em coletiva de imprensa logo após a partida, na Arena Pernambuco.

Tabárez vê a Espanha motivada para vencer a Copa das Confederações: "é o único título que falta em um período tão brilhante de predomínio mundial. É preciso dar o máximo do físico contra eles", comentou.

3D: Veja os gols da partida entre Espanha e Uruguai:

Por fim, após críticas sobre a estrutura disponibilizada para os treinamentos da seleção uruguaia no Recife, o treinador elogiou a Arena Pernambuco e o ambiente em que a partida foi realizada. "É um estádio muito bonito e funcional. O público esteve de acordo e foi um ambiente muito agradável para jogar. Acredito que desfrutaram assistir a uma partida da Espanha e denós, que lutamos bastante".

Capitão Lugano comenta bronca no vestiário

O zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano, comentou após a partida sobre uma bronca do treinador Óscar Tabárez, durante o intervalo, que mudou a postura da equipe para o segundo tempo.

"A conversa foi que estávamos sendo superados fisica e futebolisticamente, e a gente tinha que apelar à dignidade e ao que significa vestir a camisa celeste. Ainda sendo superados, temos de manter a dignidade alta e por isso o Uruguai conseguiu equilibrar e depois fazer o gol. Deixamos o jogo mais equilibrado, mesmo reconhecendo que a Espanha foi muito superior" afirmou o zagueiro, que desviou para o próprio gol o chute de Pedro no primeiro gol espanhol. 

A seleção uruguaia volta a campo contra a Nigéria, na Arena Fonte Nova, na próxima quinta-feira. No mesmo dia, os espanhóis podem selar a classificação caso vençam o Taiti, no Maracanã.

Com informações do Lancepress

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade