Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

No jogo 100, Pirlo faz golaço e festeja fãs que gritaram seu nome

16 jun 2013 - 19h49
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Gritos de "Pirlo, Pirlo" ecoaram no Estádio do Maracanã mais de uma vez na vitória por 2 a 1 da Itália sobre o México, pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações. Eleito no site da Fifa o melhor em campo na partida, o meio-campista retribuiu o apoio dos torcedores e se dirigiu à beira do gramado, aplaudindo-os, após os dois gols feitos por seu time neste domingo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Isso me dá muito prazer, agradeço aos torcedores brasileiros", disse Andrea Pirlo, que coroou uma tarde especial. No dia em que completou 100 partidas pela seleção italiana, o jogador festejou como imaginou "no melhor dos sonhos": foi o autor do primeiro gol da Itália, em uma bela cobrança de falta no ângulo defendido pelo goleiro José Corona.

3D: Veja golaço de Pirlo contra o México:

"Foi muito importante chegar a 100 partidas, principalmente em um estádio mítico como é o Maracanã. É uma alegria muito grande, não poderia me sentir mais realizado. Foi bom ter feito a diferença com esse gol. Fiz um gol que me deixou muito contente", disse.

O gol foi o 13º da carreira de Pirlo pela equipe principal da Itália. Aos 34 anos, ele é o 26º jogador que mais marcou com a camisa azul. O veterano já projetou que deixará a seleção após a Copa do Mundo de 2014, abrindo espaço para os mais jovens.

"O mais importante foi que a equipe teve um bom desempenho e saiu de campo com a vitória. Estrear vencendo em uma competição como esta é fundamental", salientou o meio-campista da Juventus, que ainda elogiou o adversário.

"O México é um bom time, tivemos dificuldades, mas acho que no fim saímos de campo com um resultado que foi merecido. Sabíamos que é uma boa equipe, por isso nos preparamos e fizemos uma boa apresentação", disse, apontando que, pela exibição realizada, a equipe dirigida por Cesare Prandelli poderia ter inclusive feito mais gols.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade