PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Na casa do Grêmio, ex-colorado Oscar espanta pé torto da Seleção

9 jun 2013 - 17h52
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oscar é festejado por Neymar após fazer o gol que inaugurou o marcador de Brasil x França</p>
Oscar é festejado por Neymar após fazer o gol que inaugurou o marcador de Brasil x França
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Há um ano, Oscar ainda era colorado e não teria uma recepção como a que teve neste domingo na Arena Grêmio. Agora no Chelsea e atuando pela Seleção Brasileira, o camisa 11 teve seu nome gritado no estádio gremista ao marcar o gol que abriu a vitória ao time verde e amarelo contra a França por 3 a 0 no último amistoso pré-Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Oscar perdeu a camisa 10 para Neymar oficialmente nesta semana, mas saiu de seus pés a bola decisiva de um jogo em que o Brasil cansou de chutar errado. Até chegar aos 9min, quando o meia recebeu assistência de Fred e saiu na cara de Lloris. Antes, a Seleção havia errado 10 tentativas de finalizações, três com Neymar e três com Hulk.

Humorista do Pânico é xingado na Arena Grêmio; assista:

Com o dever cumprido, Oscar deixou a partida aos 20min substituído por Fernando. A Arena Grêmio, com a presença de muitos colorados, aplaudiu o jogador. O mesmo não aconteceu quando Jô, com passagem apagada pelo Internacional.

Vale lembrar que o Brasil já havia mostrado dificuldades com finalização diante da Inglaterra. De 32 bolas chutadas, apenas 11 chegaram o gol. Até o final da partida diante dos fraceses, o Brasil melhorou no quesito e ainda marcou com Hernanes e Lucas.   

Este foi o primeiro gol de Oscar com a Seleção Brasileira desde que Felipão reassumiu a Seleção. O meio-campista é hoje titular absoluto e peça fundamental no esquema para a Copa das Confederações. Coube a ele encerrar o jejum brasileiro de quatro anos sem bater um campeão mundial.

A participação de Fred também merece destaque. Pela primeira vez o atacante do Fluminense ficou sem marcar em uma partida com a Seleção neste ano. Mas somou seus quatro gols em 2013 a uma assistência. Fred pode tocar pouco na bola e às vezes sumir da partida, mas tomou de Neymar o papel de jogador mais efetivo da era Felipão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade