Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Fred sobre lance inusitado: "fiz tanta coisa boa deitado, faltava o gol"

1 jul 2013 - 00h03
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre bem-humorado, o centroavante Fred não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com o gol inusitado que abriu o placar na vitória por 3 a 0, diante da Espanha, e que iniciou a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao título da Copa das Confederações no Maracanã. No tento marcado, Fred acaba dominando com a barriga e cai. No chão, ele chuta para o alto e vence o goleiro Casillas.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Após cruzamento de Hulk, a defesa espanhola se atrapalhou, a bola bateu em Neymar e ficou com Fred, que abriu o placar para o Brasil
Após cruzamento de Hulk, a defesa espanhola se atrapalhou, a bola bateu em Neymar e ficou com Fred, que abriu o placar para o Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Questionado se já havia feito um gol de forma tão inusitada, Fred brincou. "Já fiz tanta coisa deitado, e coisa boa, mas faltava o gol", disse o jogador do Fluminense, arrancando risadas dos jornalistas que o indagavam. Segundo o jogador, o lance mostra exatamente como deve se portar um goleador. "Centroavante tem que fazer isso. Tentei cabecear, mas perdi o equilíbrio e caí. Mas acompanhei a bola e fiz", disse.

Fred ressaltou que o espanhol Pedro teve uma oportunidade de fazer o mesmo do outro lado. Após receber sozinho, ele tocou na saída de Júlio César aos 40min do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol que seria o de empate da Espanha naquele momento. "Lá do outro lado o Pedro teve um gol para fazer cara a cara, mas aí o David Luiz fez seu papel de zagueiro e apareceu muito bem para tirar".

Após os dois gols e a artilharia na competição ao lado do espanhol Fernando Torres (com 5 gols cada), Fred fez questão de agradecer ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. O centroavante lembrou o apoio dos dois após passar em branco nas partidas contra Japão e México, nas duas primeiras rodadas da Copa das Confederações.

"Quero agredecer muito a comissão técnica. Nos dois primeiros jogos os gols nao saíram, mas eles deram confiança para que eu voltasse a marcar", disse Fred, que depois de não marcar nos dois primeiros jogos anotou dois tentos contra a Itália, um contra o Uruguai, além dos dois contra os espanhóis.

"Fiz o melhor jogo da minha carreira", admite Fred:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade