PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em casa, gremistas exaltam Felipão, pedem até Elano e se rendem a Oscar

9 jun 2013 - 17h53
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar abriu o placar para a Seleção Brasileira depois de jogada de Fred
Oscar abriu o placar para a Seleção Brasileira depois de jogada de Fred
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em grande maioria na Arena na vitória do Brasil sobre a França, por 3 a 0, os torcedores gremistas por diversos momentos mostraram que, mesmo acompanhando a Seleção, o clubismo fala mais alto. Em geral, a torcida gaúcha mostrou apoio irrestrito a Felipão, mas não deixou de pedir atletas que começaram no banco de reservas. O mais solicitado, como já seria de praxe, foi o volante Fernando. Porém, assim como aconteceu no Maracanã, pedidos pelo meia-atacante Lucas também foram ouvidos da arquibancada.

Antes do início da partida, os torcedores gremistas já mostravam sua força em casa. Durante a escalação, quando foi anunciado o nome de Fernando, os torcedores comemoraram. Já no nome de Oscar, que passou pelo Beira-Rio, o que se escutou foram vaias. O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que segue com prestígio com os torcedores tricolores gaúchos. Ainda gratos pela conquista da Copa Libertadores de 1995, a torcida aplaudiu demais o treinador gaúcho.

Com a bola rolando, os gremistas fizeram o volante Luiz Gustavo de vítima no começo da partida. Querendo Fernando em campo, a torcida chegou a vaiar o jogador do Bayern de Munique e já gritava o nome do atleta gremista aos 8min de jogo. Porém, a solicitação mais curiosa veio cerca de 10 minutos depois dos gritos por Fernando.

Fernando foi bastante requisitado pela torcida gremista que compareceu à Arena
Fernando foi bastante requisitado pela torcida gremista que compareceu à Arena
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O atacante Neymar sofreu uma falta na entrada da meia-lua. Espirituosos, os torcedores gremistas gritaram o nome de Elano, meia da equipe gaúcha que desde sua chegada no Grêmio tem se especializado por fazer belos cruzamentos e cobranças de falta. Mesmo com um primeiro tempo muito ruim, os torcedores apoiaram durante toda primeira etapa, mostrando que Felipão estava certo de gostar de jogar em sua terra com a equipe verde e amarela.

No segundo tempo, porém, a paciência acabou após alguns minutos e gritos de Lucas foram ouvidos da arquibancada. O nervosismo dos torcedores acabou aos 9min da segunda etapa, quando Oscar completou para o fundo das redes. Os gremistas que o vaiavam no anúncio da escalação, acabaram gritando timidamente o nome do jogador do Chelsea, deixando pela única vez o clubismo mais de lado.

Humorista do Pânico é xingado na Arena Grêmio; assista:

Minutos após o gol, Felipão conquistou de vez a maioria de torcedores que estava no estádio. Colocou Fernando e Lucas, os dois queridinhos da torcida gaúcha, e a euforia tomou conta das arquibancadas. Após o lance só foram vistas vaias quando outro ex-colorado entrou em campo. Convocado de última hora para o lugar de Leandro Damião, Jô não agradou muito a torcida quando entrou no lugar de Fred.

A festa da torcida gaúcha ficou completa aos 39min, quando a Seleção Brasileira, em um belo contra-ataque puxado por Paulinho e com a participação de cinco jogadores, marcou o segundo gol com Hernanes e sacramentou a vitória. Nos cinco minutos finais, houve críticas ao jogador tido como grande astro da equipe atual. Ao ser substituído por Bernard, Neymar deixou o campo vaiado pela maior parte dos torcedores. Ainda teve tempo para festejar mais um gol, marcado por Lucas de pênalti

Apesar de algumas poucas críticas, Felipão deve ter saído da "sua terra" satisfeito com a torcida e a partida contra os franceses, último jogo antes da sua caminhada durante a Copa das Confederações. A sensação que deve passar pela cabeça do treinador é de uma repetição do que aconteceu antes da Copa do Mundo de 2002, quando levou um jogo das Eliminatórias, contra o Paraguai, para Porto Alegre e se fortaleceu para o Mundial. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade