PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Bebeto lamenta críticas de Romário sobre Copa: "queria que lutasse pelo País"

27 jun 2013 - 13h49
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bebeto ao lado do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari</p>
Bebeto ao lado do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e deputado estadual, o ex-jogador Bebeto lamentou, nesta quinta-feira, que o amigo Romário não esteja do lado dele neste momento de Copa das Confederações. "Infelizmente fico triste. Queria Romário perto de nós. É o nome do nosso País que está em jogo", disse ele, afirmando que a Copa vai levar muitos benefícios para a população. "Cito como exemplo a Espanha, que se tornou uma potência no futebol mundial depois da Copa de 1982" afirmou.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Parceiro de Romário na Copa América de 1989 e na Copa do Mundo de 1994, Bebeto diz que a dupla foi "coisa de Deus". "Romário pensa totalmente o contrario do que penso. A Fifa nunca pediu para trazer a Copa para cá, nós é que quisemos. Queria que ele estivesse lutando pelo nosso País", disse, deixando claro que apesar da divergência nunca vai deixar de ser amigo de Romário.

Bebeto também foi questionado sobre as manifestações que estão tomando conta do Brasil, questionando, em alguns casos, o alto preço que o País está pagando pela Copa do Mundo, principalmente por alguns estádios, como o Maracanã, que custou mais de R$ 1,3 bilhão. "Como parlamentar, tenho que cobrar transparência do governo e tenho certeza que o governador vai mostrar o porquê de ter sido gasto tanto dinheiro", disse.

Ele falou ainda que se preocupa com os gastos e que talvez o estádio tenha custado tanto por ter sido reformado e pelo atraso das obras. "Tiveram que contratar muita gente porque a obra estava atrasada. E quando se faz uma reforma sempre se gasta mais", disse. "Minha vida sempre foi de muita transparência. Mas o importante é que o estádio ficou lindo", justificou.

O ex-jogador falou ainda sobre a campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Bebeto disse que Felipão encontrou a forma do time jogar e elogiou a "garotada". "Neymar, Oscar e Lucas são meninos de muito talento. Agora temos que esperar pela final de domingo", falou.

Bebeto é membro do comitê de voluntariado da competição e participou de uma homenagem feita pelo COL e pela Fifa nesta quinta aos voluntários no Maracanã.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade