Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Coca-Cola

Veja penteados que fizeram a cabeça dos craques pelo mundo

30 jul 2012 - 19h28
Compartilhar

Quando o assunto é bola rolando, o mais importante é balançar as redes, mas não basta ser craque. O bom boleiro também precisa ter estilo. Separamos ao longo dos anos exemplos de penteados dos jogadores que mais fizeram sucesso no mundo do futebol. Agora é analisar com calma e escolher o seu para a próxima pelada no final de semana.

Valderrama era famoso por sua vasta cabeleira
Valderrama era famoso por sua vasta cabeleira
Foto: TERRA BRASIL

Ronaldo - Brasil

Ele fez a alegria de milhões de brasileiros ao brilhar na Copa de 2002 e ajudar a garantir o nosso pentacampeonato. Mas também provocou pesadelos em todas as mães cujos filhos quiseram imitar seu corte de cabelo, que lembrava o personagem Cascão, da Turma da Mônica. Felizmente, o atacante mudou o visual após a conquista e voltou a adotar a tradicional careca que o acompanhou por boa parte da carreira.

Carlos Valderrama - Colômbia

Nossos vizinhos sul-americanos ganharam destaque mundial na década de 1990 com um futebol vistoso. Porém, não eram apenas as jogadas bonitas que chamavam a atenção naquela seleção que reunia nomes como Rincón, Asprilla e Valencia, afinal, é impossível uma cabeleira tão vasta quanto a de Valderrama passar despercebida. O sucesso do meio-campista foi tão grande que ele chegou a estrelar a capa de um jogo de vídeo-game e ganhou uma estátua em sua cidade natal, Santa Marta.

Fernando Redondo - Argentina

O cabelo do volante não chegava a ser estranho. Estranho mesmo foi o que aconteceu com ele por causa do cabelo. Quando o técnico Daniel Passarela assumiu o comando da seleção da Argentina, avisou que jogadores com cabelo comprido ou que usavam brincos não seriam convocados. Até Batistuta aceitou cortar suas madeixas, mas Redondo não quis se submeter à ordem e, por causa disso, ficou de fora da Copa do Mundo de 1998.

Djibril Cissé - França

Cissé já fez coisas inacreditáveis com o cabelo. Entre elas estão o desenho dos gomos de uma bola de futebol na cabeça e um moicano que lembra o corte do ator norte-americano Mister T, da série de TV dos anos 1980 ¿Esquadrão Classe A¿. O francês também já mudou a cor dos fios várias vezes, indo desde o vermelho até o amarelo. Às vezes, só para variar um pouco, ele deixa o cabelo na cor natural, mas toma o cuidado de pintar a barba de loiro.

Alexi Lalas - Estados Unidos

Os norte-americanos nunca se destacaram muito no futebol. Não à toa, quando receberam a Copa do Mundo, em 1994, o que mais chamava atenção na desconhecida seleção era Lalas, guitarrista e vocalista de uma banda de rock chamada Gypsies. E como todo bom roqueiro, o zagueirão cultivava cabelos longos e barba farta, incomuns no meio futebolístico.

Roberto Baggio - Itália

Muito antes de perder o famoso pênalti que deu ao Brasil seu quarto título mundial, Baggio ganhou fama com o bom futebol e também com seu cabelo, ganhando o apelido de Rabo de Cavalo Divino. O corte incomum tem uma explicação: foi adotado pelo craque italiano após a sua conversão ao budismo.

Neymar - Brasil

A jovem estrela do Santos e da seleção brasileira não apenas inferniza as defesas adversárias com jogadas de habilidade como também influencia jovens com seus estilo dentro e fora dos gramados. Prova disso é que, antes de Neymar, era bastante incomum encontrar pessoas com o cabelo no estilo moicano pelas ruas. Hoje, cada vez mais jovens tentam imitar o corte do ídolo.

Taribo West - Nigéria

O zagueiro nigeriano foi campeão olímpico em 1996, passando, inclusive pelo Brasil na semifinal. Disputou ainda duas Copas do Mundo, em 1998 e 2002, além de ter atuado por grandes equipes da Europa, como Internazionale e Milan. Mas ele não ficou eternizado na memória do torcedor por conta do bom futebol, e sim por causa das suas estranhas trancinhas verdes.

René Higuita - Colômbia

O folclórico arqueiro colombiano não marcou história no futebol apenas por anotar gols ou protagonizar jogadas inacreditáveis, como a famosa defesa-escorpião em um amistoso contra a Inglaterra ou o gol levado na Copa de 1990 após sair da área driblando e perder a bola. Além de todos esses feitos, é impossível para aqueles que acompanham futebol a mais de 15 anos não se lembrar do cabelo e do bigodinho de Higuita.

David Beckham - Inglaterra

Quando o assunto é futebol, ele pode não ser um dos primeiros jogadores a vir à cabeça. Mas se o tema da conversa for moda, o nome do meia inglês é um dos primeiros a ser lembrado. Não por acaso, Beckham já testou em sua cabeça uma infinidade de cortes, incluindo o cabelo comprido, arrepiado, com topete, raspado e até mesmo moicano.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra