PUBLICIDADE

Torcida e reação embalam gaúchas em busca do título

20 nov 2012 07h50
Publicidade

Quem acompanhou o início da etapa de Porto Alegre da Copa Coca-Cola provavelmente não apostaria na equipe Gaúcho Futebol Feminino entre as finalistas na etapa nacional. Foram dois empates e uma derrota na fase de grupos.

Equipe Gaúcho Futebol Feminino contou com a ajuda da torcida para chegar à semifinal nacional
Equipe Gaúcho Futebol Feminino contou com a ajuda da torcida para chegar à semifinal nacional
Foto: Divulgação



A reação começou na disputa pelo terceiro lugar da fase local, quando as meninas do Gaúcho golearam a Escola da Duda por 4 a 1. O resultado, porém, não era suficiente para garantir uma vaga na etapa preliminar nacional, cujos jogos seriam disputados em São Paulo.



Foi aí que começou a festa das garotas e de seus pais, familiares e amigos. Neste ano, a Copa Coca-Cola premiou os torcedores mais animados, aqueles que mais acessassem os vídeos de suas equipes no Desafio das Torcidas. O pessoal do Gaúcho Futebol Feminino caprichou nos vídeos "Comemoração Passinho", "Pai Destaque" e "Mãe Destaque", obteve uma audiência alta, ganhou pontos e se classificou na repescagem.



"Na etapa local foi só festa, levamos balões para torcer e contamos com a ajuda dos pais, tios, padrinhos, a família inteira. Todo mundo acompanhou, perdemos, empatamos e depois ganhamos. As meninas adoram dançar, botaram os pais para dançar e ficamos em segundo nos vídeos", conta a animada Alda dos Santos Silveira, representante do Gaúcho.



Graças à mobilização dos torcedores, o time de Porto Alegre viajou a São Paulo e surpreendeu. Venceu por 2 a 1 nas oitavas de final e nos pênaltis nas quartas, após um empate por 1 a 1.



"Quando fomos a São Paulo, falamos ¿vamos ganhar, vamos ganhar" e as meninas jogaram direitinho. Agora vamos para o Rio de Janeiro, algumas meninas nem dormem direito contando as horas para a viagem¿, revela Alda.



No dia 23 de novembro, o Gaúcho Futebol Feminino encara o Coritiba Cancun, às 11h30, na Casa dos Marinheiros 1. Quem vencer disputará a sonhada final no dia seguinte.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade