PUBLICIDADE
ESTREIA
'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos

Copa América

Uruguai vence o Panamá e assume liderança do grupo C da Copa América

Uruguaios desperdiçaram muitas chances no primeiro tempo, mas conseguiram fechar a vitória por 3 a 1 no final da etapa complementar.

24 jun 2024 - 00h30
(atualizado às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Maxi Araújo comemora um dos gols uruguaios.
Maxi Araújo comemora um dos gols uruguaios.
Foto: Rich Story/Getty Images / Esporte News Mundo

Em confronto pela primeira rodada do grupo C da Copa América, o Uruguai iniciou a competição vencendo o Panamá por 3 a 1, no Sun Life Stadium. Em um primeiro avassalador, a seleção Celeste produziu e perdeu diversas chances, sofreu no início do segundo tempo, mas conseguiu segurar o ímpeto do adversário e saiu com os três pontos. Os gols uruguaios foram marcados por Maxi Araújo, Darwin Núñez e Vinã. Murillo descontou para os panamenhos.

O JOGO

O início da partida foi em um ritmo muito intenso, a seleção uruguaia buscava desde que o cronômetro passou a contabilizar o tempo. E foi aos 14 minutos que em chegada pelo lado esquerdo, Viña tocou para Darwin Nuñez, o atacante fez o corta-luz, e a bola parou nos pés de Maxi Araújo, num chute cruzado, o camisa 20 achou o ângulo do goleiro adversário. Mesmo depois do gol, o Uruguai manteve o ritmo e assustava em todas as suas chegadas, principalmente com os erros de saída da seleção panamenha, e foi assim até o fim do primeiro tempo, 1 a 0 foi pouco pelo que foi produzido.

E os 45 minutos finais começaram no mesmo cenário do fim da etapa inicial, mas a partir dos 7', o Panamá passou a melhorar na partida e até a pressionar os uruguaios. A alternativa para a seleção treinada por Marcelo Bielsa foi tentar equilibrar o jogo com a posse e abaixar a sua linha defensiva. Depois de tantas chances desperdiçadas, mesmo assim o Uruguai conseguiu ampliar aos 39', cruzamento de De La Cruz, Maxi Araújo cabeceou, a bola bateu na zaga e sobrou para Darwin Nuñez pegar de primeira e estufar as redes. Aproveitando o momento, veio o terceiro gol, falta cobrada por De La Cruz e Matias Viña cabeceou no canto direito do goleiro Mosquera aos 45'. Ainda teve tempo para o tento de honra, no último lance do jogo, Amir Murillo recebeu pela direita, limpou o zagueiro e chapou na gaveta, um bonito gol da seleção panamenha.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Uruguai vai enfrentar a Bolívia no MetLife Stadium, às 22h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (27). Na mesma data, só que um pouco mais cedo, às 19h, o Panamá vai em busca da sua primeira vitória contra os anfitriões da competição, os Estados Unidos, no Mercedes-Benz Stadium.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade