PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi se vê melhor que na Copa e crava: Argentina é favorita

9 jun 2015 - 21h17
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Enfim, ele chegou. Lionel Messi, o grande astro da Copa América de 2015, fez seu primeiro treino com a seleção argentina nesta terça-feira pouco depois de desembarcar em La Serena, e após atividade já concedeu sua primeira entrevista em solo chileno. E não houve muita falsa modéstia: recém-campeão de "tudo" pelo Barcelona - conquistou Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei -, o camisa 10 disse que se sente em um momento superior a quando chegou à Copa do Mundo do ano passado, torneio do qual foi eleito o melhor jogador, e não negou o favoritismo.

"Sabemos que a Argentina é favorita, como em todos os campeonatos. E estamos em um momento muito bom. Essa geração tem muita vontade de conquistar um título com a seleção. E eu acho que chego aqui melhor do que cheguei no último Mundial", disse.

Lionel Messi aposta na Argentina para o título da Copa América
Lionel Messi aposta na Argentina para o título da Copa América
Foto: Jose Brusco / AP

A Bola de Ouro recebida por Messi como craque da Copa não foi aprovada de forma unânime: apesar das atuações decisivas do argentino até as quartas de final, houve quem defendesse o prêmio para outro jogador, como o holandês Robben, o colombiano James Rodríguez ou o alemão Thomas Müller. Agora, o jogador eleito quatro vezes o melhor do mundo não que deixar dúvidas com a camisa da seleção na Copa América.

"Creio que a Argentina é a grande candidata, pelo modo que chega com cada um de seus jogadores a nível individual, mas temos que mostrar isso em campo. Não vai ser fácil, há grandíssimos jogadores para levantar essa Copa. O Chile é uma grande seleção, a Colômbia tem grandes jogadores, o Brasil nem precisa falar, Paraguai e Uruguai sempre lutam. É a Copa mais igualada dos últimos tempos", avaliou.

Dunga confirma Neymar para amistoso contra Honduras:

O último título conquistado pela Argentina com a seleção principal foi justamente uma Copa América, em 1993. Os mais de 20 anos sem conquistas são algo que sempre pesa quando a equipe alviceleste entra em uma competição - e mais ainda sobre as costas de seu principal jogador. Por isso, apesar de não apagar a tristeza da Copa do Mundo, quando os argentinos caíram na final para a Alemanha, a Copa América é muito importante para Messi.

"São duas coisas diferentes. A ferida do Mundial vai estar sempre ali, pelo que significa. Estivemos muito perto daquele objetivo, mas acho que a Copa (América) é importante para a Argentina e para nós, pelo fato de poder conseguir um título que há muito tempo não conseguimos. Há muitos anos não se consegue levantar uma Copa", encerrou Messi - a principal esperança de Tata Martino de quebrar essa escrita.

"Se perder treino, tem cobrança", diz Dunga sobre Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade