Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Publicidade

Vídeo: Infantino brinca com jornalista careca: "Te vejo no cabelereiro"

Abordado por repórter inglês para falar sobre a possível renúncia, presidente da Fifa apelou para o deboche: 'Você tem um belo corte de cabelo'

22 ago 2026 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, evitou responder sobre a crise política na entidade e ironizou a calvície de um repórter que o questionava sobre renúncia. O dirigente enfrenta forte pressão da Uefa, Concacaf e AFC por falta de transparência e pelo fracasso em planos financeiros da Copa do Mundo. O cenário envolve ameaças de boicote a torneios e a possível candidatura de oposição do secretário-geral Mattias Grafström na próxima eleição presidencial da organização.
Infantino fez piada com o visual do jornalista inglês James Matthews: “Te vejo no cabelereiro” – Reprodução de vídeo
Infantino fez piada com o visual do jornalista inglês James Matthews: “Te vejo no cabelereiro” – Reprodução de vídeo
Foto: Jogada10

Gianni Infantino protagonizou uma situação inusitada neste sábado (22), na República Dominicana, ao evitar responder diretamente às perguntas de um jornalista sobre a crise que atinge a Fifa. O presidente da entidade foi abordado pelo correspondente da Sky News James Matthews, que questionou por que ele não renunciou ao cargo diante da pressão de outras federações continentais.

Matthews perguntou a Infantino se ele havia traído a confiança do futebol. O dirigente, entretanto, desviou do assunto e respondeu: "Você tem um belo corte de cabelo. Muito obrigado". O jornalista, que também é careca, insistiu nas perguntas enquanto o suíço caminhava em direção a um carro.

Infantino fez piada com o visual do jornalista inglês James Matthews: “Te vejo no cabelereiro” – Reprodução de vídeo
Infantino fez piada com o visual do jornalista inglês James Matthews: “Te vejo no cabelereiro” – Reprodução de vídeo
Foto: Jogada10

Em seguida, Matthews voltou a cobrar uma explicação e perguntou por que Infantino não deixava a presidência da Fifa, citando a pressão de torcedores e associações. Ainda assim, o dirigente manteve o tom descontraído e encerrou a conversa com outra provocação: "Vejo você no cabeleireiro".

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Sky News (@skynews)

Infantino enfrenta pressão

A abordagem aconteceu em meio a uma forte crise política dentro da Fifa. Nos últimos dias, Uefa, Concacaf e Confederação Asiática de Futebol (AFC) aumentaram a pressão sobre Infantino após o fracasso de um plano para buscar investimentos privados ligados às receitas futuras da Copa do Mundo.

Além disso, as três confederações acusaram o presidente de falta de transparência e questionaram sua condução da entidade. A Uefa, inclusive, ameaçou boicotar competições da Fifa e afirmou ter perdido a confiança na liderança de Infantino.

O cenário também ganhou novos contornos com a possibilidade de Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa, receber apoio de federações africanas para uma eventual candidatura contra Infantino na próxima eleição presidencial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra