Neymar desiste de desistir da Copa? Dirigentes de futebol e carta aberta do pai do jogador aumentam chances de novo Mundial; situação parecida já aconteceu com Messi
Nem tudo está decidido? Carta de pai de Neymar e bastidores da CBF aumentam expectativa por volta à Seleção; situação lembra reviravolta do argentino Lionel Messi
A possível despedida de Neymar da Seleção Brasileira pode não ser definitiva. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, publicadas nesta terça-feira (7), dirigentes do futebol, assessores técnicos e integrantes da CBF acreditam que o camisa 10 ainda pode reconsiderar sua decisão e disputar uma nova Copa do Mundo.
A avaliação ganhou força depois que o pai do jogador publicou uma carta aberta nas redes sociais pedindo para que o filho continue jogando futebol. Nos bastidores, a manifestação foi interpretada como um sinal de que a aposentadoria da seleção ainda pode ser revista quando a emoção pela eliminação passar.
Por que dirigentes acreditam em uma mudança de decisão?
Depois da derrota do Brasil para a Noruega por 2 a 1, no domingo (5), Neymar sinalizou que não pretende continuar defendendo a Seleção Brasileira. No entanto, de acordo com três dirigentes ouvidos pela colunista, as declarações foram feitas no calor do momento e não devem ser encaradas como definitivas.
Nos bastidores do futebol, a percepção é de que decisões tomadas logo após uma eliminação costumam ser influenciadas pela emoção. Por isso, existe a expectativa de que o jogador reflita novamente sobre o assunto nos próximos meses.
O exemplo de Messi reforça a esperança
Os dirigentes lembram um episódio semelhante envolvendo Lionel Messi. Em 2016, o craque argentino anunciou sua aposentadoria da seleção após uma sequência de derrotas. Pouco tempo depois, voltou atrás, permaneceu defendendo ...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.