Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra no Catar

Seleção vai jogar em estádio construído com 974 contêineres no Catar

Palco do segundo jogo do Brasil será desmontado ao final da Copa do Mundo

28 nov 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio 974 foi construído com 974 contêineres no Catar
Estádio 974 foi construído com 974 contêineres no Catar
Foto: Jennifer Lorenzini / Reuters

O estádio 974 será palco do duelo do Brasil contra Suíça nesta segunda-feira, 28, às 13h. O local foi construído com 974 contêineres e será desmontado ao final da Copa do Mundo do Catar. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Fenwick Iribarren.

Com custo estimado em 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão), o estádio conta com a utilização de contêineres em todos os setores, até na parte VIP, onde ficam os convidados da Fifa e grandes ex-jogadores. Porém, o acabamento interno acaba escondendo a aparência do material, que fica aparente do lado de fora.

Uma curiosidade do 974 é um container que funciona como banheiro e fica na beira do gramado. Com isso, se algum jogador precisar dar uma ‘escapadinha’ não tem necessidade de ir até ao vestiário.

Ao todo, o estádio recebe vai receber sete jogos desta Copa do Mundo. México x Polônia, Portugal x Gana, e França x Dinamarca já aconteceram por lá. Além de Brasil x Suíça , o 974 também vai ser palco de Polônia x Argentina, Sérvia x Suíça, e um duelo das oitavas de final entre o 1º colocado do Grupo H contar o 2º colocado do Grupo G.

O Catar já ofereceu a estrutura do estádio para o Uruguai, que tem interesse em sediar o Mundial de 1930 em uma candidatura conjunta com Argentina, Paraguai e Chile. A Fifa ainda não decidiu a sede. Portugal e Espanha também estão juntos para tentar recepcionar o torneio. A Ucrânia era outra interessada, mas perdeu força após a guerra.

Estádio 974 será desmontado ao final da Copa do Mundo
Estádio 974 será desmontado ao final da Copa do Mundo
Foto: Lee Smith / Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade