PUBLICIDADE

Equador vence Chile e se aproxima da classificação para Copa

O Equador derrotou o Chile por 2 a 0 nesta terça, fora de casa, e chegou a 23 pontos, abrindo seis de vantagem para o 4º colocado

16 nov 2021 23h28
| atualizado às 23h43
ver comentários
Publicidade
Equador vence Chile e se aproxima da classificação para Copa
Equador vence Chile e se aproxima da classificação para Copa
Foto: REUTERS/Esteban Felix

O Equador deu mais um importante passo para se classificar para a Copa do Mundo. Pela 14ª rodada das Eliminatórias, a equipe derrotou o Chile por 2 a 0 nesta terça, fora de casa, e chegou a 23 pontos, abrindo seis de vantagem para o quarto colocado da competição.

Os equatorianos abriram o placar logo na primeira chegada que tiveram, aos oito minutos da etapa inicial. Mena avançou pela direita, fez cruzamento para a área e a bola desviou em Medel. A sobra ficou com Estupiñán, que ajeitou e acertou um belo chute cruzado para estufar as redes e colocar os visitantes na frente.

A situação favorável ao Equador ficou ainda melhor aos 14 minutos, quando Vidal foi expulso por acertar uma solada na cabeçada de Félix Torres. Desse modo, a equipe jogou com um a mais e em vantagem no placar durante o restante da partida.

O Equador passou a administrar o resultado e construiu mais algumas oportunidades de gol, enquanto o Chile ameaçou apenas aos 30, em finalização de Vargas no travessão. Entretanto, o placar não foi mais alterado na etapa inicial.

Os equatorianos voltaram com uma postura mais ofensiva na segunda etapa e pressionaram os chilenos para matar o jogo. A principal chance veio aos 13, quando Estrada finalizou na trave do goleiro Claudio Bravo. O time acabou diminuindo o ritmo no decorrer da etapa, mas, em uma última chegada ao ataque aos 47, Caicedo tabelou com ângulo e finalizou no canto esquerdo para anotar o segundo e confirmar a conquista dos três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade