PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF anuncia cortes de Gabriel Magalhães e Raphinha da Seleção

Enquanto o atacante foi desconvocado por testar positivo para covid-19, o zagueiro do Arsenal pediu dispensa para ver o nascimento da filha

20 mar 2022 12h21
| atualizado às 13h02
ver comentários
Publicidade
Gabriel Magalhães -12/05/2021 Pool via REUTERS/Adam Davy
Gabriel Magalhães -12/05/2021 Pool via REUTERS/Adam Davy
Foto: Reuters

A CBF anunciou, na manhã deste domingo, 20, que o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, e o atacante Raphinha, do Leeds Unitet, ambos da Inglaterra, foram retirados da lista de convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, Tite chamou Felipe, do Atlético de Madrid, para repor a vaga na zaga. Já o substituto do atacante ainda não foi definido.

De acordo com o comunicado da CBF, Raphinha precisou ser cortado da Seleção Brasileira porque testou positivo para covid-19. Por isso, está seguindo os protocolos de isolamento na Inglaterra, impedido de viajar para o Brasil e participar do período de treinos e jogos que se inicia nos próximos dias.

Raphinha  - 31/10/2021 Action Images via Reuters/Paul Childs
Raphinha - 31/10/2021 Action Images via Reuters/Paul Childs
Foto: Reuters

Gabriel Magalhães, por sua vez, não teve nenhum problema de saúde. O zagueiro de 24 anos, titular do Arsenal, pediu para ser dispensado para estar presente no nascimento de sua primeira filha, previsto para a próxima semana. Ele conversou com o coordenador técnico da seleção, Juninho Paulista, e com o técnico Tite, que se mostraram compreensivos e liberaram o atleta.

Substituto de Gabriel na lista de convocados, Felipe havia sido convocado pela última vez em junho do ano passado, para a disputa da Copa América. Na ocasião, relacionado apenas na primeira rodada do torneio continental, acabou cortado porque sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Léo Ortiz.

Treinado por Tite na época em que atuava no Corinthians, o zagueiro de 32 anos está em sua terceira temporada no Atlético de Madrid. Nos últimos jogos pelo time espanhol, tem ficado no banco de reservas

Estadão
Publicidade
Publicidade