PUBLICIDADE

Copa do Catar

Arábia Saudita oficializa candidatura para sediar a Copa de 2034

9 out 2023 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários

Catapultada no cenário internacional por grandes contratações recentes, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Benzema, a Arábia Saudita está no páreo para sediar uma Copa do Mundo. Afinal, nesta segunda-feira (9), o país asiático oficializou sua candidatura para o Mundial de 2034. Aliás, na semana passada, a federação já tinha demonstrado o interesse em participar desta disputa.

"Este é o segundo passo de uma jornada extremamente emocionante em que a nossa nação está a embarcar. Na semana passada, anunciámos as nossas ambições de receber o Mundial-2034 e esta candidatura oficial dá continuidade à nossa caminhada para tornar os sonhos do nosso povo em realidade", afirma a federação do país, em comunicado oficial.

Arábia Saudita vem forte para sediar Copa do Mundo –
Arábia Saudita vem forte para sediar Copa do Mundo –
Foto: Divulgação/SAFF / Jogada10

Em seguida, os sauditas falaram em "novidade histórica".

"A intenção da Arábia Saudita de se candidatar à organização do campeonato do mundo de 2034 é uma novidade histórica e reflete os objetivos do país de desbloquear novas oportunidades no futebol em todos os níveis e o compromisso de apoiar o crescimento do desporto em todos os cantos do planeta", completa o documento.

A Arábia Saudita assegura que a candidatura conta com o apoio de, pelo menos, 70 membros da Fifa.

A próxima Copa do Mundo, em 2026, será dividida entre México, Estados Unidos e Canadá, ou seja, em todo território da América do Norte. Já em 2023, o Mundial será itinerante, em três continente diferentes, de forma inédita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade